sexta-feira, 3 de julho de 2009

Governador autoriza contratação de 111 profissionais

O governador Eduardo Campos já autorizou a contratação temporária de mais 111 profissionais que deverão atuar no programa Mãe Coruja, uma das prioridades do Governo do Estado. Podem se candidatar à seleção pública simplificada pessoas com nível superior que tenham experiência em monitoramento e gestão na área materno-infantil. O contrato tem duração de um ano, renovável por mais um. O salário é de R$ 1.125,00 por 40 horas semanais. Esta é a segunda seleção realizada pelo Mãe Coruja.

As inscrições deverão ser abertas nos dias 06, 07 e 08 de julho e realizadas, exclusivamente, nos locais de inscrições (confira abaixo). O horário é das 8h às 14h. No ato, o candidato deverá optar por uma das cinco gerências regionais de saúde e um único município (confira abaixo as vagas disponíveis). Também deverão trazer originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, PIS ou PASEP, título de eleitor com comprovante da última eleição, diploma ou declaração de conclusão de curso superior, comprovação de experiência mínima de seis meses, entre outros.

O profissional selecionado deverá acompanhar, monitorar e avaliar o programa no município correspondente, cadastrar as gestantes no Mãe Coruja e no sistema de informações, gerar relatórios, realizar entrevista psicossocial e visitas domiciliares, entre outras funções. “É fundamental a participação destes novos profissionais para a expansão do programa Mãe Coruja”, ressalta Ana Elizabeth Lima, diretora de Gestão do Cuidado e Políticas Estratégicas.

A seleção será realizada em duas etapas. “Vamos selecionar os melhores primeiramente numa avaliação curricular. A partir daí, vamos fazer uma entrevista para escolher os novos profissionais do Mãe Coruja”, diz Marta Wanderley, coordenadora do Mãe Coruja na Saúde. Todas as duas fases são de caráter eliminatório e os profissionais aprovados deverão ser convocados para trabalhar até o dia 05 de agosto. O resultado será divulgado no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES) – www.saude.pe.gov.br.

Capacitação – Sete profissionais do canto Mãe Coruja de Petrolina passam por uma capacitação que será realizada nesta quarta-feira (01/07), durante a reunião de monitoramento. Eles vão aprender assuntos importantes, como aqueles ligados às parteiras tradicionais, ao cartão da gestante e à reunião de monitoramento do programa. O encontro ocorre no auditório da oitava regional de saúde, a partir das 8h da manhã. Na quinta-feira (02/07), houve a reunião de monitoramento em Ouricuri, na IX Regional de Saúde.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO
(Em todas, as Geres, os horários serão de 8h às 14h)
I Geres
Rua 48, nº 224 – Espinheiro
Recife
IV Geres
Rua Estilaque Leal, s/n
Caruaru
V Geres
Rua Joaquim Távora 240
Garanhuns
X Geres
Av. Rio Branco, s/n
Afogados da Ingazeira
XI Geres
Rua Antonio Alves de Oliveira 2380 – IPSEP
Serra Talhada8.00 às 14:00

QUADRO DE VAGAS
I GERES –RECIFE
ARAÇOIABA: 2 vagas

IV GERES – CARUARU
AGUAS BELAS: 2
AGRESTINA: 2
BELO JARDIM: 2
BONITO:2
CAMOCIM DE SÃO FELIX:2
IBIRAJUBA:2
JATAÚBA:2
JUREMA:2
PANELAS:2
SAIRÉ:2
SANHARÓ:2
SÃO CAETANO:2
TACIMBÓ:2
VERTENTES:2
TOTAL: 28

V GERES –GARANHUNS
AGUAS BELAS: 2
ANGELIM: 2
BOM CONSELHO: 2
BREJÃO: 2
CAETÉS: 2
CALÇADO:2
CANHOTINHO: 2
CAPOEIRAS: 2
CORRENTES: 2
GARANHUNS: 2
IATI: 2
ITAÍBA: 2
JUCATI: 2
JUPI: 2
LAGOA DO OURO: 2
LAJEDO: 2
PALMEIRINA: 2
PARANATAMA:2
SALOÁ:2
SÃO JOÃO: 2
TEREZINHA: 2
TOTAL: 42
VI - GERES – AFOGADOS DA INGAZEIRA
IBIMIRIM:1
JATOBÁ:1
MANARI: 1
PETROLÂNDIA: 1
TOTAL: 4

VIII- GERES - PETROLINA
CABROBÓ: 1
OROCÓ: 1
SANTA MARIA DA BOA VISTA: 1
TOTAL: 3

IX GERES – OURICURI
ARARIPINA: 1
EXU: 1
SANTA FILOMENA: 1
TRINDADE: 1
TOTAL: 4

X GERES – AFOGADOS DA INGAZEIRA

CARNAIBA: 2
ITAPETIM: 2
SANTA TEREZINHA: 2
SOLIDÃO: 2
TOTAL: 8

XI GERES – SERRA TALHADA
BETANIA: 2
CALUMBI: 2
CARNAUBEIRA DA PENHA: 2
FLORES: 2
FLORESTA: 2
ITACURUBA: 2
SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE: 2
SAÕ JOSÉ DO BELMONTE: 2
SERRA TALHADA: 2
TRIUNFO: 2
TOTAL: 20