terça-feira, 31 de maio de 2011

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES EM AFRÂNIO

O canto Mãe Coruja e o Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana de Afrânio, através das profissionais do canto (Cybelle Roriz e Yara Cirilo) e da Coordenadora Pedagógica (Neiva Brito), realizaram uma homenagem ao Dia das Mães com diversas atividades lúdicas e sorteio de brindes.

A homenagem aconteceu no dia 22 de maio, às 9:00 horas na Escola Rui Barbosa, no Povoado de Arizona.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES EM XEXÉU



No dia dois de maio realizou-se, no Canto Mãe Coruja de Xexéu, uma homenagem para todas as mães e gestantes do município. Foi uma manhã bastante alegre e dedicada à todas as mães! Durante a comemoração foi servido um lanche e as participantes receberam presentes.

O evento contou com o apoio e a presença da Secretária de Ação Social, Srª Neidja, o Secretario de Agricultura, Sr. Nildo, o Sr. Ricardo, do SAED, o técnico do IPA e a Coordenadora do Programa Mãe Coruja da III GERES, Srª Jozelma.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

VÍDEO – MÃE CORUJA: SINÔNIMO DE APOIO

O Vídeo intitulado “Mãe Coruja: Sinônimo de Apoio” foi confeccionado por Natércia Souza (Coordenadora do Programa Mãe Coruja na IX Regional de Saúde) e Ângela Valéria (profissional do Canto Mãe Coruja de Ipubi).

Esse vídeo foi gravado no Canto Mãe Coruja de Ipubi e apresenta o depoimento de uma gestante cadastrada no Programa Mãe Coruja de Ipubi (Edvania dos Santos Souza) e de seu marido (Charles Romberg).

Mãe Coruja: Sinônimo de Apoio, também foi exibido durante o I Encontro do Programa Mãe Coruja Pernambucana e aborda alguns tópicos como: afetividade, acolhimento, segurança e credibilidade do Programa Mãe Coruja.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

CURSO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM LAGOA GRANDE



Na sexta-feira passada, dia 20 de maio, o Programa Mãe Coruja Pernambucana desenvolveu um Curso de Segurança Alimentar e Nutricional no distrito de Vermelhos, localizado no município de Lagoa Grande.

21 mulheres cadastradas no Programa participaram do curso, cujas fotos são apresentadas abaixo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES DO CANTO MÃE CORUJA DE SANTA TEREZINHA


O Canto Mãe Coruja de Santa Terezinha teve o prazer de convidar todas as gestantes, mães e crianças que fazem parte do Programa Mãe Coruja para a comemoração do Dia das Mães, realizada no dia 05 de Maio, na sede do Canto. Na ocasião, foi realizado o Dia da Beleza, com diversas atividades para as mulheres, como: massagem, escova, chapinha, maquiagem, Durante a comemoração do Dia das Mães também foi oferecido um lanche especial para todos que participaram do evento. manicure e pedicure.

A comemoração foi organizada pelas profissionais do Canto de Santa Terezinha, Liana Karla e Cecília Diniz, em parceria com a Coordenadora do Círculo de Educação e Cultura, Mariza, as educadoras Gorete e Luciene, a Secretária Municipal de Saúde, Liliane Sousaem e a Prefeitura do município, através do Prefeito Adeilson Lustosa.

As profissionais do Canto de Santa Terezinha, agradecem o apoio dos profissionais que trabalharam como voluntários durante o evento e também os presentes doados pelo comércio do município. Liana e Cecília afirmam ainda que durante a festividade puderam perceber a satisfação mães e de seus filhos, fato que as deixou demasiadamente alegres, pois acreditam que essa comemoração foi mais uma conquista.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROJETO CINEMINHA NA PRAÇA


Na noite do dia 11 de maio de 2011, foi iniciado o projeto "CINEMINHA NA PRAÇA", que é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social de Santa Filomena.

As profissionais do Canto Mãe Coruja do município, Isabel Amaral e Socorro Silva, estiveram no evento e colaboram de forma significativa. Isabel afirma que a comunidade demonstrou satisfação e boa aceitação! Refere ainda que foi um momento muito positivo para todos os profissionais envolvidos com o evento, pois promovendo entretenimento, diversão e aquisição de novos conhecimentos ao público, o trabalho em rede no município foi fortalecido.

A Secretária de Assistência Social, Pollyana Amaral, enfatizou a importância de trabalhar em parceria com o Programa Mãe Coruja, com a Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis e também com as demais Secretarias, promovendo qualidade de vida e construindo com o povo e para o povo.

O evento, Cineminha na Praça, foi iniciado às 19:30h, teve como público-alvo as famílias e seguiu a programação abaixo:

Abertura: Coral da Juventude Franciscana – JUFRA, com a música: Pra não dizer que não falei das flores;

Exibição do Filme: Vida Maria de Márcio Ramos (Programa Mãe Coruja Pernambucana);

Exibição do Vídeo: Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis – EBBS;

Exibição de Vídeos educativos da turma da Mônica (economizar água e fruta é bom demais);

Exibição do Vídeo musical: Quando Assim de Núria Mallena;

Exibição do Vídeo musical: Amar não é pecado de Luan Santana.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

VÍDEO DO CANTO MÃE CORUJA DE CORRENTES

As profissionais do Canto Mãe Coruja do município de Correntes, Graziela Metodio e Kalyna Lygia, também produziram um vídeo para o I Encontro do Programa Mãe Coruja Pernambucana, que ocorreu em dezembro de 2010.

Inicialmente o vídeo apresenta dados e fotografias do município, posteriormente são exibidas imagens do Programa Mãe Coruja no município de Correntes. É possível ver fotos da inauguração do Canto Mãe Coruja e de algumas ações desenvolvidas pelo Programa no município, como: Nenhuma Pernambucana Sem Documentos e Oficinas de Qualificação Profissional para as mulheres cadastradas no Mãe Coruja. São apresentadas ainda fotografias de gestantes, mães e bebês cadastrados no Programa.