sábado, 31 de março de 2012

CANTO MÃE CORUJA DE OURICURI DE CARA NOVA



A Prefeitura Municipal de Ouricuri organizou um novo espaço de atendimento para o Programa Mãe Coruja Pernambucana. Agora o Canto Mãe Coruja está localizado na Praça Voluntários da Pátria e conte com um ambiente que possibilita um melhor acolhimento das gestantes e crianças, além de oferecer melhores condições de trabalho para a equipe técnica.

Além do novo espaço, o Canto está com uma nova equipe técnica: Angela Valéria (Enfermeira) e Leonia Carvalho (Assistente Social), ambas já trabalhavam no Programa, mas atuavam nos Cantos de Ipubi e Exu, respectivamente, e agora irão contribuir com o Município de Ouricuri.


sexta-feira, 30 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SANTA FILOMENA


O Canto Mãe Coruja de Santa Filomena organizou um encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e para o desenvolvimento desse evento contou com a parceria com a Polícia Civil, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde e PSF-I.

Durante o encontro ocorreu:

- Palestra sobre a Lei Maria da Penha, realizada pelo agente da polícia civil Manoel Denguinho, que representou o delegado;

- Apresentação de dança por um grupo do PETIS; e

- Músicas em homenagem as mulheres.

Além disso houve sorteio de brindes, lanche e distribuição de cartões com mensagem e chocolate para todos os participantes do evento. 53 pessoas compareceram ao encontro e dentre elas 51eram mulheres. Além das mulheres, gestantes e nutrizes usuárias do Programa Mãe Coruja, destaca-se também a presença da Diretora de Assistência Social, Tatiana Macedo; do enfermeiro do PSF-I, Paulo César teles; da Coordenadora da Atenção Primária, Cássia Guimarães; da Coordenadora do PETI, Ana Maria Macedo; da técnica de enfermagem, Marizilda Pereira; e das técnicas do Canto Mãe Coruja de Santa Filomena, Isabel Amaral e Socorro Duarte.

Isabel e Socorro agradecemos todos os colaboradores pela organização do evento, que incentivou a promoção da garantia de direitos para as mulheres, divulgando a Lei Maria da Penha e comemorando a força da mulher guerreira que luta por igualdade de direitos. Parabéns a todas as mulheres!


quinta-feira, 29 de março de 2012

INAUGURAÇÃO DO CANTO MÃE CORUJA DE MIRANDIBA



O município de Mirandiba inaugurou festivamente o seu Canto Mãe Coruja no dia 9 de março.

Durante a inauguração as profissionais do Canto Mãe Coruja de Mirandiba, Danielle e Emanuella , falaram sobre as ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana e relembraram que o principal objetivo desse programa é reduzir a mortalidade materna e infantil.

As profissionais fizeram questão de declarar que se sentem honradas por fazer parte da equipe do Mãe Coruja e emocionaram os presentes.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM CONDADO


O dia internacional da mulher no município de Condado foi comemorado no dia 8 de março, na praça central, com um evento realizado pela Secretaria da Mulher, que promoveu diversas ações para beneficiar as mulheres.

As ações desenvolvidas contaram com a participação:

- Canto Mãe Coruja de Condado – divulgou o Programa Mãe Coruja Pernambucana e realizou o cadastro de novas gestantes nesse programa.

- Secretaria de Municipal de Saúde – realizou teste de glicose, aferição de pressão arterial, fisioterapia e divulgação de informações epidemiológicas sobre a dengue e outras doenças.

- Secretaria de Municipal de Ação Social – ofereceu serviços de beleza (manicure e cabeleireiro com corte e escova).


quarta-feira, 28 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO CANTO MÃE CORUJA DE MACAPARANA


O Canto Mãe Coruja de Macaparana comemorou o dia internacional da mulher de um modo muito especial e toda a programação e também as atividades foram desenvolvidas com a participação das mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja.

Assim, com o apoio da Coordenadora Pedagógica, Maria José, e das professoras Ridete, Do carmo e Irene, organizou-se o Dia da Beleza da Mulher no Canto de Mãe Coruja de Macaparana.

Nesse dia, serviços de escova, chapinha, hidratação, manicure, pedicure e design de sobrancelhas foram realizados no Canto Mãe Coruja, pois mulheres como: Leila, Naúcha, Ana Flávia, Josiane, Jaquelina, Renata, Erronilda, Joseilda, Elizangela, Laurinha, Isabel, Antonia, Cristiane, Gerluce, Jacilene, Auxiliadora e Isabela, dentre outras também cadastradas no Mãe Coruja, trabalharam em equipe e trocaram serviços de beleza!

De acordo com a técnica do Canto Mãe Coruja de Macaparana, Mariza Coutinho, no dia da beleza todas puderam praticar um pouco do que sabem de uma maneira que proporcionou a partilha, a auto estima e o trabalho em equipe. Ela afirmou ainda que momentos de participação e parceria são fundamentais para o processo de melhoria na qualidade de vida de todos.