terça-feira, 31 de julho de 2012

OFICINA DE CAPACITAÇÃO DO COMITÊ REGIONAL DE PREVENÇÃO E INVESTIGAÇÃO DE ÓBITO INFANTIL, FETAL E MATERNO


 
Nos dias 12 e 13 de julho foi realizada uma Oficina de Capacitação do Comitê Regional de Prevenção e investigação de óbito infantil, fetal e materno na VI Gerência Regional de Saúde (GERES), para fortalecer os técnicos municipais sobre o assunto.

A oficina, desenvolvida pelo Programa Mãe Coruja em parceria com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, contou com a participação dos profissionais dos Cantos Mãe Coruja da VI GERES, Comitê Regional, grupos municipais de investigação de óbito e Vigilância em saúde da VI GERES.

 



segunda-feira, 30 de julho de 2012

FESTIVIDADE NO CANTO MÃE CORUJA DE VERTENTES


 
As profissionais do Canto e dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja comemoraram, no mês de abril, a Páscoa com as gestantes que participam das atividades de educação. 

No dia da comemoração foi trabalhado o verdadeiro significado da Páscoa, enfatizando a importância de Jesus Cristo para a humanidade. Após a discussão sobre a importância desta data foi servido um lanche e chocolate para todos. Além disso, as mulheres participantes dos Círculos de Educação e Cultura receberam brindes.

domingo, 29 de julho de 2012

DIA DAS MÃES NO CANTO MÃE CORUJA DE ARCOVERDE

 


No dia 11 de maio o Canto Mãe Coruja de Arcoverde comemorou as festividades do Dia das mães em parceria com os Círculos de Educação e Cultura.

Durante a festa houve: lanche; distribuição de brindes arrecadados pelas professoras dos Círculos; exibição de filme sobre a mulher, a gestação e a importância de ser mãe; e ainda a leitura de um poema, escrito por uma das participantes das aulas dos Círculos de Educação e Cultura.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM BUÍQUE


No dia 4 de julho aconteceu o encerramento de mais dois cursos de qualificação profissional no Canto Mãe Coruja de Buíque. Os cursos, que certificaram 40 mães corujas foram: “Corte e Escova” e “ Maniciure e Pedicure”.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

ENCERRAMENTO DO CURSO DE MANICURE E PEDICURE EM OROCÓ


 
O Canto Mãe Coruja e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) foram prestigiar a confraternização realizada para celebrar o encerramento do curso de Manicure e Pedicure no Projeto Brigída, Agrovila 09. 

Durante a confraternização, organizada pela instrutora do curso junto com as mães e gestantes participantes do curso, houve depoimentos sobre as aprendizagens adquiridas, sorteio de brindes e as técnicas do Canto Mãe Coruja de Orocó, Silvana de Alencar e Ana Érica, falaram sobre a importância do curso e do Programa Mãe Coruja. 

No final da confraternização as mães e gestantes agradeceram a Dona Dinha, proprietária da casa cedida para execução do curso.

 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE AFRÂNIO



No dia 31 de maio foi comemorado o aniversário da cidade de Afrânio e algumas mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja participaram do desfile que houve para comemorar essa importante data.



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif