sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mãe Coruja através do IPA ajuda para uma Alimentação Saudável em Catende





       No início deste ano, o  Mãe Coruja Pernambucana em Catende, passou a receber  alimentos através do IPA, com o objetivo de serem servidos como lanche para  mães e crianças corujas, cadastradas, que participam dos Círculos de Educação e Cultura. 

     Mediante a aquisição destes alimentos que o Programa recebe, a professora tem planejado aulas diferenciadas com o objetivo de proporcionar a este público uma melhor  reflexão  quanto aos seus hábitos alimentares. Neste sentido, durante o processo de atividades nos Círculos de Educação e Cultura são repassados conhecimentos sobre as vitaminas e nutrientes que tal alimento contem, levando as gestantes e mulheres participantes, a terem no seu cotidiano uma alimentação saudável na gestação, na amamentação e na primeira infância, além de proporcionar a família saúde, a oportunidade de aprenderem receitas novas para serem apreciadas em suas casas,  na ocasião em que  as professoras dos CEC, em suas atividades, levam como forma de lanche para serem degustado.
     Uma grande contribuição também tem sido da Pastoral da Criança, onde, ao recebemos a publicação de seu Jornal  contendo várias dicas de saúde e alimentação. Neste mês de março, em uma de suas matérias publicadas, chamou à atenção da  receita de uma saborosa torta e de   bolo de macaxeira no liquidificador que as professoras fizeram.      
   
    Desta forma, elas estão trabalhando tipo de gênero textual com as mães, contribuindo assim para que tenham o desafio de realizarem uma alimentação diferenciada e terem conhecimentos sobre o alimento trabalhado.

 









Matéria:  Izaura Lopes, Claúdia Freitas e Vasti Barbos - Profissionais do Programa Mãe Coruja em Catende
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...