No mês de março, a equipe técnica do Programa Mãe Coruja do Ipojuca levou o Mãe Coruja Itinerante para o bairro de Rurópolis, Centro do município. A ação visa levar para as comunidades mais distantes do Ninho-Sede todos os serviços oferecidos pelo Programa, como a realização de novas inscrições, atualização de cadastros, bem como as oficinas socioeducativas e o Círculo de Educação e Cultura.
Na oportunidade, a coordenadora executiva do Mãe Coruja do Ipojuca, Paola Maia, recebeu as novas gestantes e explicou todo os benefícios do pré-natal de qualidade e dos requisitos básicos para fazer parte do Programa. “Hoje temos mais de 600 mulheres e 181 bebês acompanhados pelo Mãe Coruja do Ipojuca. Nosso papel é otimizar sempre o pré-natal das participantes e também orientar sobre temas essenciais como aleitamento materno, alimentação saudável e trabalhar com projetos que estimulem e melhorem a autoestima das mães”, garante Paola Maia.
A dona de casa Edna Maria de Souza, 25 anos, soube da novidade e foi a primeira gestante a se inscrever no encontro que aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) de Rurópolis. “Fiquei muito feliz em saber que o Mãe Coruja está tão perto da gente. Hoje fiz minha inscrição e vou aproveitar todas as oportunidades pra saber mais sobre o período da gestação”, disse Edna.
Renata Albuquerque - Repórter
Secretaria de Comunicação e Imprensa - Prefeitura do Ipojuca
Fone: 9754.3167
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...