Com o objetivo de discutir o modelo de atenção ao parto e nascimento, no Brasil, as boas práticas e evidências na atenção à gestação, ao parto, ao nascimento e cuidados imediatos com o bebê o Programa Mãe Coruja Recife e as Coordenações de Políticas de Saúde da Mulher e da Criança estão realizando encontros para exibição, reflexão e discussão de um documentário sobre parto e nascimento.
O primeiro aconteceu na última terça-feira, dia 14 de Outubro, às 14h, no Museu do Paço do Frevo, onde estiveram presentes representantes do Mãe Coruja Recife, Coordenação de Políticas de Saúde da Criança, profissionais das Unidades de Saúde da Família de Santo Amaro (Distrito Sanitário I) e Doulas da Maternidade Bandeira Filho.
Acontecerão mais oito encontros ao longo dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro no mesmo local, tendo sempre como público-alvo os profissionais das Unidades de Saúde da Família dos Distritos Sanitários I e II das equipes vinculadas ao Programa Mãe Coruja e as Doulas das três maternidades municipais do Recife.
Cada evento terá, em média, 30 participantes, e espera-se atingir um quantitativo de 270 profissionais da rede de saúde envolvidos nessa proposta.
PRÓXIMAS DATAS: 04/11; 11/11; 18/11; 25/11; 02/12; 09/12; 16/12
HORÁRIO: 14h
(TERÇAS-FEIRAS)
LOCAL:
PAÇO DO FREVO (PRAÇA DO ARSENAL, RUA DA GUIA, SN)
Revisão: Setor de Comunicação e arte do Mãe Coruja Pernambucana
Revisão: Setor de Comunicação e arte do Mãe Coruja Pernambucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...