Cerca de 60 mulheres e 30 crianças compareceram à culminância de um mês voltado à temática: criança.
Na culminância foram várias atividades promovidas pelo Canto Mãe Coruja, Círculo de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social como: palestras sobre o “Estatuto da Criança e do Adolescente” e “Vínculos Afetivos” ministradas pela técnica do canto, Sara Carvalho e a psicóloga do NASF, Kely Caldas, respectivamente. Houve também oficina de shantala para os bebês com o preparador físico, Márcio Alves, apresentação de danças típicas do povo quilombola, além de muitas brincadeiras e gincanas.
Uma das mães participantes do evento, Cezicleide Alves da Silva, educanda do CEC da Substação, declarou que, “é muito bom sair das quatro paredes do Círculo e interagir com outras mulheres também participantes do Programa Mãe Coruja.” Ainda segundo a mesma, este é também um espaço de interação, informação e inclusão.
Durante este mês de outubro, o canto, os CEC e os PSFs intensificaram as orientações para os pais acerca da importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida da criança, alimentação saudável para crianças maiores de 6 meses, puericultura e vacinação.
Foi realizado também, em parceria com a Fundação Abrinq e secretaria de saúde uma exposição onde foram apresentadas as atividades realizadas em prol das crianças do município. O Mãe Coruja expôs fotos de atividades realizadas com as mesmas.
O êxito desta ação só foi possível devido a excelente parceria existente entre o Mãe Coruja e as diversas secretarias do município de Cabrobó.
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...