A reeducação alimentar é um tema bastante relevante para os dias atuais com fortes impactos na prevenção de doenças crônicas e com efeitos confirmados na saúde de modo geral. Objetivando orientar as gestantes e nutrizes quanto aos cuidados que devemos ter com a saúde através da alimentação adequada e a reeducação alimentar da família, realizou-se no Circulo de Educação e Cultura no período de 14 a 17 de abril de 2015 A Semana da Alimentação. A programação teve início com uma roda de conversa, seguida de dinâmicas de grupos, pesquisas e análise de nutrientes contidos em rótulos de produtos consumidos pelas educandas, produção de cartazes, elaboração de cardápios seguindo orientações nutricionais e culminou com a realização de uma oficina de Segurança Alimentar e Nutricional promovida pela equipe central do programa. Conduziu a referida oficina Wêdja (equipe central). O evento contou com a participação de 20 pessoas 15 alunas do CEC e 5 convidados.
Sobre o evento, a gestante de 4 meses Weidja Rosidália da Silva (24 anos), falou: "
Participar desta oficina para mim foi muito importante, conheci novos valores nutritivos e outro sabores que vou incluí-los no meu cardápio já que estava tendo dificuldades em adotar novos costumes alimentares para que o meu bebê se desenvolva bem e com saúde, já que contrai diabete gestacional, vou pôr em prática o que aprendi esta semana e sei que trará benefícios para mim, para o meu bebê e para toda a minha família”.
Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Itacuruba - Marineide Carvalho, Rosangela Menezes, Ladvanha Freire e Person Freire
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...