...E nada como uma boa brincadeira, um brinquedo novo,
um passeio em um dia de sol ou qualquer outra coisa que nos façam sentir bem,
felizes e satisfeitos!
Neste sexta-feira, dia 10 de abril, foram realizadas ações na área da saúde para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. As atividades tiveram início com uma caminhada da saúde pela avenida principal da cidade, Avenida Nilo Coelho, participando as escolas públicas e particulares e os atores que formam a rede municipal.
Além desta, foram promovidos feira da saúde, onde escolas e setores da saúde explanaram assuntos relevantes à saúde da população boavistana, disponibilizando diversos serviços, palestras, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, escovação e distribuição de escovas dentais infantil e adulto.
As escolas públicas explanaram as doenças sexualmente transmissíveis e doenças respiratórias e as escolas particulares fizeram exposição sobre alimentação saudável com dicas sobre manipulação e higienização de alimentos.
O Programa mãe coruja esteve encarregado de oferecer acompanhamentos de crianças e gestantes, bem como realizar novos cadastros. Além de fazer explanação sobre como funciona o Mãe Coruja. O CAPS também esteve presente fazendo apresentação de suas atividades, sobretudo, o trabalho artesanal, onde em ocasião fizeram exposição de todos os trabalhos confeccionados em aulas de terapias ocupacionais.
A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e parceiros como CRAS, CREAS, CAPS,Escolas, Mãe Coruja, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, AABB Comunidade, Escola EREMPEM entre outros. Todos estiveram num só time com o objetivo das pessoas se sensibilizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem e assim obterem uma vida com mais qualidade, pois acreditamos que saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também!
Matéria de Silvana de Alencar profissional do Canto de Santa Maria da Boa Vista
Revisada pela Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...