O primeiro município a ser contemplado com a ação foi Buíque, que contou com a participação ativa das educandas do Círculo de Educação e Cultura da professora Andréa Paula Cavalcante. As mulheres amaram a idéia de fazer os sucos e ainda aprenderam a reaproveitar as fibras dos alimentos, que geralmente eram desperdiçadas. "Às vezes jogamos fora por achar que não é bom quando na verdade são alimentos ricos em fibra, ferro e outras vitaminas importantíssimas para o desenvolvimento da família toda". A técnica fez sucos de couve com limão, melancia com beterraba, melancia com limão, laranja com cenoura e maçã entre outros. As mães gostaram muito e ficaram surpresas com os sabores deliciosos dos sucos.

Já no horário da tarde, as mulheres de Inajá foram recebidas na Casa do IPA e do Canto para se deliciarem com as misturas de frutas e verduras e aprenderam a reaproveitar os resíduos dos sucos fazendo um delicioso patê com sardinha, cenoura, couve e limão. Um grupo bem interessado.
Na manhã da quarta-feira, Ibimirim também apresentou casa cheia para receber a Oficina e foi gratificante para as mães perceberem que seus filhos estão abertos a provar novos sabores.
Matéria: Profissionais do Mãe Coruja no Sertão do Moxoto
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Matéria: Profissionais do Mãe Coruja no Sertão do Moxoto
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...