
O desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças de pouca idade tem um impacto direto em seu desenvolvimento e na pessoa adulta que elas se tornarão. Por isso a importância de entender bem a necessidade de investir nas crianças bem pequenas para maximizar seu futuro bem-estar. As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. Os bebês começam muito cedo seu aprendizado sobre o mundo que os cerca, desde os períodos pré-natal, perinatal (imediatamente antes e após o nascimento) e pós-natal.
As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.
A otimização dos primeiros anos da vida das crianças é o melhor investimento que poderíamos fazer como sociedade para se assegurar de seu futuro sucesso.
A palestra foi ministrada pela Psicóloga do Cras Drª Andréia Colatino onde se mostrou muito interativa e dinâmica com as participantes.Contamos também com a presença da Médica da USF da área Drª Tarcisa a qual com a sua larga experiência interagiu com nossas mulheres e esclareceu dúvidas surgidas.A ação aconteceu para um grupo de 14 pessoas.Tivemos como parceiros envolvidos o CMC,CEC,CRAS e Atenção Básica do Município.
Texto: Irabele Guedes de Oliveira e Karla Oliveira Ramos
Revisado pelo Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...