“Do ponto de vista do desenvolvimento da criança, a brincadeira traz vantagens sociais, cognitivas e afetivas, na medida em que segundo Vygotsky, é aí que ela “... sempre se comporta além do comportamento habitual de sua idade, além de seu comportamento diário, no brinquedo é como se ela fosse maior do que é na realidade ... o brinquedo fornece estrutura básicas para mudanças das necessidades e da consciência.”

Entendendo todo esse contexto o Programa Mãe Coruja Pernambucana em Sanharó, realizou com um grupo de vinte e cinco mulheres que participam do Círculo de Educação e Cultura uma oficina com o tema: “Brincar: o que podemos
fazer juntos”.
Foi realizada na ocasião uma Dinâmica de relaxamento e integração, onde todas participaram e dialogamos sobre as fases da primeira infância, a importância do brincar e os brinquedos adequados para cada faixa etária. Tivemos trocas de experiências, questionamentos e vivências de brincadeiras com seus filhos (as). Logo após cada mãe teve a oportunidade de receber seu certificado de conclusão do Módulo II.
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor deixe seus comentários e sugestões...