quarta-feira, 2 de março de 2016

Afrânio - Gestantes e Puérperas recebem orientação sobre Pré-natal, Parto e Pós-parto








A gestação e o parto são acontecimentos que marcam a vida da mulher, podendo ser positivos ou negativos, dependendo, entre outros fatores, das orientações e dos cuidados recebidos nesse período. Em busca de melhor assistir permanentemente suas gestantes, o canto mãe coruja de Afrânio promoveu uma palestra no último dia 25. O evento foi realizado no Posto de Saúde da Família (PSF) de Cachoeira do Roberto, com apoio dos profissionais da unidade.

A palestra reuniu enfermeiros, médica, além das gestantes em busca de orientação e atualização no assunto. O tema tratado durante o encontro foi apresentado pela técnica do canto mãe coruja, médica e enfermeiro que abordaram o papel da família, o desenvolvimento da gestação, hábitos de vida saudáveis, nutrição da gestante, exames, sintomas do parto, orientações para a amamentação, cartão da gestante e caderneta de saúde da criança.

Ao final do evento, todas as gestantes e puérperas foram presenteadas com a fábula atribuída ao surgimento da expressão “mãe coruja”.







Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Afrânio - Gicélia Maria dos Santos, Raimunda dos Humildes Rodrigues de Macedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...