quarta-feira, 2 de março de 2016

Terra nova - Aulão ensina a combater o Aedes aegypti


O Programa Mãe Coruja – em Terra Nova, em ação dos Círculos de Educação e Cultura (CECs), realizou na Unidade de Saúde da Família II, no  dia 22 de fevereiro, o aulão com o tema Mães corujas atentas e unidas no combate ao mosquito com o objetivo de orientar as mulheres cadastradas no programa e a população em geral quanto aos perigos que o mosquito Aedes Aegypti pode causar, bem como as medidas de prevenção para garantia da saúde.
Muitas ações estão sendo executadas em combate ao Aedes Aegypti, em outras Unidades de Saúde da Família, até mesmo em área rural, deixando toda a população esclarecida e fazendo de cada mulher cadastrada no Canto Mãe Coruja uma multiplicadora de informações sobre as doenças provocadas por esse mosquito.
O clima da atividade foi de muita atenção e participação ativa, onde muitos questionamentos foram feitos e atendidos de forma clara e objetiva. A palestra foi ministrada pelas agentes comunitárias de Saúde Ana Maria e Gisonilda Xavier, que concluíram o tema abordado na peça teatral apresentada pelos estudantes da Escola Estadual Gumercindo Cabral: A originalidade do mosquito.
O ponto alto do evento se deu com sucos e alimentos produzidos pelas educadoras conforme orientação que tiverem em oficina nutricional realizada no Canto Mãe Coruja em 1 de fevereiro. Já o Aulão contou com a participação 12 estudantes atores, 7 Agentes Comunitários de Saúde, 15 mães corujas, 5 crianças, 2 representantes do Conselho Tutelar, 1 agente de endemias, 4 educadoras dos CECs e 1 técnica do Canto Mãe Coruja.

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terra Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...