quarta-feira, 2 de março de 2016

Em Correntes, mães corujas se unem contra o mosquito





             No mês de fevereiro deste ano os Círculos de Educação e Cultura (CECs) realizaram aulão sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, na Escola Clarice Godoy, com palestra da agente de saúde Maria Auxiliadora, e no distrito de Poço Comprido, com palestra da técnica do Canto Mãe Coruja Natálye Fernanda Leão da Silva. Os eventos reuniram cerca de 30 alunas dos CECs. 
O tema abordado caracterizou para as educandas do Círculo um momento de reflexão sobre a prevenção e o combate ao mosquito. A palestra foi marcada com o objetivo de incentivar as mães corujas a integrar a luta contra o transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. Durante a palestra foram apresentadas as principais formas de se prevenir e de eliminar os focos do mosquito com encenação amostra de locais de moradia, com roda de conversa, explanação de medidas a serem tomadas diante da própria casa e os cuidados com os sintomas das doenças.
       
     
       Outro momento marcante foi transmitir conhecimento para gestantes presentes sobre o Zica Vírus, tirando todas as dúvidas que pudessem vir a ter e, principalmente, falando sobre os cuidados que devem tomar diante dos casos de microcefalia. O momento foi bastante produtivo para as mães corujas que estiveram presentes. 






Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja Correntes - Carla Calado, Natálye Fernanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...