sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA PARTICIPA DO MUTIRÃO PETROLINA SAUDÁVEL




As profissionais do Canto Mãe Coruja de Petrolina, Claudia Regina e Cybelle Roriz e a Coordenadora do Programa Mãe Coruja da VIII GERES, Valdária Gomes, participaram, no dia 25/09, da 2ª edição/2011 do Mutirão Petrolina Saudável na localidade de Ponta da Serra.

Esse evento tem o objetivo de prestar serviços nas comunidades carentes, promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Aproveitando a oportunidade, foi realizada a divulgação do Programa a partir da distribuição de folders e panfletos.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS POLÍTICAS PARA AS MULHERES EM PANELAS




A I Conferência Municipal das Políticas para as Mulheres de Panelas foi realizada nesse município, no dia 23 de agosto de 2011.

Com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida das mulheres, a Conferência contou com a presença dos Secretários de Educação, Saúde e Ação Social, além de representantes do CRAS, CREAS e até do Governo do Estado, através de Fabia Lopes, Gerente de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres.

A Conferência foi comandada por Rosa, representante da Coordenadoria da Mulher em Panelas. Além das palestras, o evento promoveu uma exposição, organizada pela equipe do Canto Mãe Coruja, de objetos artesanais produzidos por mulheres panelenses.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM LAGOA GRANDE




O Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande realizou encontro no distrito de Vermelhos para comemorar a semana do bebê.

O evento recebeu apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a qual tornou possível o sorteio de diversos brindes.

Este primeiro encontro contou com a participação de diversas mulheres do distrito e também com as equipes das unidades do PSF 03 e PSF 04 e o Coordenador da maternidade, que é um enfermeiro especialista em obstetrícia.

Durante o encontro, cujo título foi: “iih, engoli um caroço de melancia” (as diferentes fases da gestação desde a concepção até o parto), a profissional do Canto Mãe Coruja, Girlândia, enfatizou a importância de uma gestação acompanhada, tanto para a mãe quanto para seu bebê.

De acordo com Girlândia, os títulos dos próximos encontros com as gestantes de Vermelhos serão:

- “Família estou chegando, preparem-se, pois vou fazer folia” (principais cuidados com o recém-nascido).

- “Mamãe eu quero mamar. Não me dá chupeta” (Aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida).

- “Papai e mamãe agora vamos planejar” (Planejamento familiar).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA NA RÁDIO DE IBIMIRIM




No dia 26 de julho, a Coordenadora Regional do Programa Mãe Coruja da VI Gerência Regional de Saúde (Raquel Neposiano) e a articuladora municipal do Programa em Ibimirim participaram da programação da rádio local.

O objetivo da participação foi realizar esclarecimentos sobre o Programa Mãe Coruja e convidar as gestantes para realizarem o cadastramento, por meio do Canto Mãe Coruja de Ibimirim.