terça-feira, 17 de junho de 2008

Mãe Coruja avança no Sertão do Moxotó

Foto de Iramarai Vilela (Grupo Alma)

Vários técnicos de diversas secretarias estão participando das novas ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana no Sertão do Moxotó. Hoje e amanhã, serão realizadas as capacitações dos profissionais (psicólogos e assistentes sociais) que vão trabalhar no "Canto da Mãe Coruja". Também participarão os 13 representantes do Comitê Regional.


Na quinta-feira (19), haverá um grande encontro do Mãe Coruja na região. Desta vez, será com os profissionais que trabalham nos PSF (médicos, enfermeiros, dentistas), além dos que atuam nos CRAS (educadores e assistentes sociais) e extensionistas do IPA. A previsão é de um grande encontro, durante todo o dia, com aproximadamente 250 pessoas.


Na semana que vem, o Mãe Coruja começa a sensibilizar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A ação vai começar nos municípios de Arcoverde, Pedra e Venturosa. Depois, vai aos municípios de Buíque e Tupanatinga. O terceiro grupo de ACS sensibilizados vai ser os dos municípios de Sertânia, Ibimirim e Custódia. Por último, Petrolândia, Manari, Tacaratu, Inajá e Jatobá.

12 comentários:

  1. Boa Noite, qhuando voces irão chegar a geres II ? em que mês? obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. OI GENTE...

    TRATO ASSIM, POIS JÁ ME SINTO SENDO PARTE DESTE PROJETO TÃO LINDO. A CADA NOTÍCIA PUBLICADA NESTE BLOG INTENSIFICA O DESEJO DE CAIRMOS EM CAMPO, INICIAR O TRABALHO JÁ...

    POR ISSO ENDOÇO A PERGUNTA DA COLEGA. QUANDO DE FATO IREMOS COMEÇAR NA GERE II??? EXISTE PREVISÕES, CRONOGRAMA??? COLABOREM PARA ALIVIAR NOSSA ANSIEDADE PARA ENTRAR NA RODA MAIOR DO PROGRAMA.

    E IRMOS DE ALGUMA FORMA CRIANDO SINERGIA COM OS QUE JÁ FAZEM CIRCULAR A RODA DO PROGRAMA...

    ABRAÇOS,

    CLEDSON REIS

    ResponderExcluir
  3. Amigos
    Estaremos na III E II GERES no próximo semestre. Também estamos ansiosos para vermos todos abraçados ao Mãe Coruja Pernambuca.
    Bebeth

    ResponderExcluir
  4. UFFA!

    QUE BOM OUVIR UMA VOZ DO OUTRO LADO... DEPOIS DE TANTAS TENTATIVAS.
    OBRIGADO BEBETH...
    SAIBA QUE JÁ ESTAMOS BUSCANDO CAPACITAÇÃO, ENVOLVENDO-SE EM PALESTRAS DO TEMA... TEMOS CONTATOS COM VÁRIOS PROJETOS COMO O INSTITUTO NÔMADES QUE ORIENTA CASAIS GRAVIDOS COM MINHA AMIGA DANI...
    ENTÃO, SEGUROS EM QUE IREMOS COMEÇAR NO SEGUNDO SEMESTRE... AVANTE MÃE CORUJA... ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊS...
    PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE.

    GRANDE ABRAÇO,

    CLEDSON REIS

    ResponderExcluir
  5. Que bom que é no segundo Semestre...em torno de qual mês mais ou menos?

    ResponderExcluir
  6. Sou psicologa do "canto mãe coruja" de Venturosa, estou, digo, estamos eu e a assistente social aguardando a ficha de diagn�stico social (roteiro) pois saimos de Arcoverde (quarta feira passada) com a proposta de recebermos at� a sexta.....e at� agora nada!
    Estamos no aguardo, amanh� j� estaremos em Venturosa sem esse instrumento.
    No aguardo, com a m�xima brevidade!
    Grata
    Maria Emilia Correia
    email - memilia54@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. OLÁ PESSOAL!!!!
    VI NO SITE DO PROJETO QUE ESTÃO CONVOCANDO MAIS PROFISSIONAIS, GOSTARIA DE MAIS ESCLARECIMENTOS, HAJA VISTA A SELEÇÃO ANTERIORMENTE E AINDA NÃO FORAM CONVOCADOS OS CLASSIFICADOS.AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO RECEBIDA.

    ResponderExcluir
  8. Somos assistente social e psicologa do "canto mãe coruja" de sertania, , estamos aguardando a ficha de diagn�stico social (roteiro) pois saimos de Arcoverde (quarta feira passada) com a proposta de recebermos at� a sexta.....e at� agora nada!
    Estamos no aguardo, amanh� j� estaremos em sertania sem esse instrumento.
    No aguardo, com a m�xima brevidade!
    Grata
    Daniella Roma Silva
    email - assistentedani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Informação:

    Renata Campos faz palestra sobre o Projeto Mãe Coruja, hoje, às 16hs, dentro da programação da feira dos Municípios de Pernambuco, no Paço Alfândega.

    Fonte: Diário de Pernambuco

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Sou Carla Samara, assistente social, e antes qualquer questionamento parabenizo todos que acreditam e realizam o Projeto. Moro em Jatobá - PE e não fiquei sabendo por meio de divulgação da prefeitura ou mídia local sobre o processo seletivo, em como participar do Projeto. Tenho muito interesse, mas não sei como obter mais informaçãoes além deste espaço disponibilizado por vocês. Gostaria de saber se houve abertura de vagas para Jatobá ou Petrolândia se foram preenchidas? Agradeço as informações.
    Abraços,

    Carla Samara

    ResponderExcluir
  11. OL� SOU ACAD�MICA DE ENFERMAGEM E ACS DO ESTADO DE MINAS GERAIS DA CIDADE DE VISCONDE RIO BRANCO E CONHECI O PROJETO DA M�E CORUJA EM BRASILIA NA III MOSTRA NACIONAL DE SAUDE DA FAMILIA E GOSTARIA DE MONTAR ESSE PROJETO AQUI NA MINHA CIDADE OU QUEM SABE NO MEU ESTADO. MAS PARA ISSO PRECISO DE MATERIAIS QUE POSSAM ME DAR MAIS INFORMA��O SOBRE O PROJETO E COMO POSSO INICI�-LO AQUI. PE�O ENCARECIDAMENTE A VOC�S QUE SE PUDEREM MANDAR ESSE MATERIAL PRA MIM FICO AGRADECIDA. ESTOU ANCIOSA EM COME�AR O TRABALHO. N�O CONSEGUI PEGAR NENHUM MATERIAL NO ESTANDE, POIS ESTAVA CHEIO E ERA IMPOSS�VEL. MAS TENHO CERTEZA QUE VOC�S IR�O ME ENVIAR O MATERIAL. ABRA�OS E DESDE J� FICO AGRADECIDA PELA ATEN��O. MEU ENDERE�O PARA CORRESPOND�NCIA � : TRAVESSA COSTA E SILVA, 52 BAIRRO: ESPORTIVO - CIDADE: VISCONDE DO RIO BRANCO - MG CEP: 36520-000
    NOME COMPLETO: ALISE PEIXOTO DE OLIVEIRA
    DEUS ABEN�OE O M�E CORUJA PERNAMBUCANA

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz por tudo o que está acontecendo com o nosso povo pernambucano.
    Ja estamos prontos para a BES Mãe Coruja Pernambucana 2009.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...