terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nota aos leitores

Caros leitores,

O Blog do Mãe Coruja Pernambucana tenta dar conta das ações, inovações e de todo o processo de implantação e desenvolvimento deste grande desafio para a saúde das mulheres pernambucanas, e suas crianças.

As perguntas que surgem são naturais, bem com a ansiedade das regionais onde o Programa não chegou.

O Comitê Executivo informa que o início do Mãe Coruja na 8ª Geres (Petrolina) está previsto para o primeiro semestre de 2009.

Equipe do Mãe Coruja Pernambucana.

34 comentários:

  1. Sei que a ansiedade é grande , mais novamnete perguntarei , gostaria de saber a previsão para a GERES II, ainda é este ano? obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos/as companheiros/as do Mãe Coruja.

    Cada matéria que é postada neste blog é motivo de alegria e de crédito na proposta na qual acreditamos e fizemos parte nos submetendo a seleção.
    Agora, acredito que fosse menos ansioso e mais prazeroso para todos nós se a Equipe de Coordenação do Programa apresenta-se um Cronograma de previsões para o inicio em cada GERE, mesmo sabendo que possa ser alterado, apenas servir de referencias. Eu e tantos outros profissionais selecionados ficamos ansiosos pela a ausência dessas informações. Confesso que já estive bem mais ansioso. Agora relaxei por não ter clareza do que virá. Mas ainda resta uma ponta de ansiedade, principalmente quando surge uma nova oportunidade ou quando é postado algo de novo... pois ficamos querendo está ali presente sendo parte.
    Ficarei muito satisfeito e acredito que todos/as os/as demais se logo nos depararmos no blog com um cronograma de trabalho do Programa Mãe Coruja.

    No desejo de sermos atendidos e do êxito maior do Programa, recebam meu abraço.

    Cordiais saudações.

    Cledson Reis
    CRP 02/13585
    cledsonreis@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário de latino, seria mto importante termos pelo menos uma previsão...ficamos totalmente sem resposta...acho que a função desse blog tb é essa! já me sinto parte do projeto e no entanto mto por fora de td! abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. É importante que não é só o pessoal da oitava geres que está esperando o programa ser implantado não...sei que essas coisas demaoram...mas nós digam minimamente uma previsão!nós façam sentir de fato parte desse grandioso projeto!!!!

    ResponderExcluir
  5. poxa finalmente!!!lembraram da gente!!! olha eu sei que a equipe está trabalhando muito, porém acho que deveria ter pelo menos uma pessoa pra que toda semana nossas perguntas estivesse sendo respondidas. Aí não haveria tanta ansiedade, perguntas respondidas, duvidas retiradas, acho que assim não haveria tanta insatisfação.Eu acho!!!! Agora nós da 8 geres e demais geres , temos apenas que aguardar para proximo ano. paciência não é colegas.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de afirma que a ansiedade não são só da gere 8 mas da demas. e que vcs informaçe que data vai inicia as outras geres pois inicio de 2009 é muito tempo e fica uma informação muito vaga. gostaria que vcs fosse mas claro ok

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de lembrar que o primeiro semestre é até julho, será q ñ é um tempo muito longo ñ,imagine então as demais geres, quando serão implantadas??? Desta forma vcs nos aprisionam em um vínculo que ñ existe, mais q nós enquanto profissonais já o construimos, pelo desejo que foi investido nesse programa. Desculpe-me, mas para mim isso é muita falta de respeito para com aqueles que visam dar o melhor de si ñ só ao programa, mas principalmente com as pesoas q necessitam deste como forma de esperança.

    ResponderExcluir
  8. poxa acho que vc não tem um pingo de respeito com agente existe varios recado e nem resposta de vcs. ja basta o descaso cam agente nas informação da data do inicio. e quando colocar algo só quem vamos pensar em ter informação deixa uma coisa vaga no ar. isso é um descaso total com as pessaos.

    ResponderExcluir
  9. Entrar nesse site só da raiva ultimamente, fazer o que né!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Sou Carla Samara, assistente social, e antes qualquer questionamento parabenizo todos que acreditam e realizam o Projeto. Moro em Jatobá - PE e não fiquei sabendo por meio de divulgação da prefeitura ou mídia local sobre o processo seletivo, em como participar do Projeto. Tenho muito interesse, porém só houve o preenchimento da vaga para a psicóloga, pois a profissional por estar terminando a faculdade em Recife tinha mais conhecimento da seleção. Gostaria de saber se haverá abertura de uma nova seleção para Jatobá. Agradeço as informações.
    Abraços,

    Carla Samara.

    carlasamara@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. É preciso repensar a função desse blog!

    ResponderExcluir
  12. Oi gostaria de falar aqui que também estou muito chateada com isso tudo, quando foi feito a seleção vcs pediam 40 horas semanais fiquei super entusiasmada com o projeto me sentindo nele e agora entra mês e sai mês e nada acontece, não busquei outros lugares para trabalhar pois ja estava nesse, e pensei em me dedicar muito a ele com todo o amor, mas agora estou me sentindo desempregada e sem perspectiva nenhuma, realmente isso td é um descaso com os profissionais que estudaram tanto e querem dar o melhor de si num projeto tão importante para a vida das pessoas.
    vcs precisam tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  13. concordo com todos que relataram suas dúvidas e desabafos,mas, não aceito o descaso da coordenação do "Mãe Coruja". Se já começou assim "bagunçado", já está mostrando que não é um Projeto sério e de responsabilidades com todos que irão trabalhar e principalmente com os que vão se beneficiar, ou seja, o público alvo.

    ResponderExcluir
  14. Será que existe vida, atrás dessa página, será q a pessoa q colocava as informações morreu. Pq todos os q foram selecionados p esse programa encontram-se em estado de luto ainda ñ elaborado

    ResponderExcluir
  15. Pois é...parece q estamos num luto mesmo...qual foi o objetivo dessa seleção? e a criação desa blog! n existe u plano de trabalho para as outras geres? que absurdo! merecemos respeito!

    ResponderExcluir
  16. se vcs fazem isso com agente que samos profissicional imagino como sera com os usuarios deste programa em!estou achando que este programa não vai funcionar

    ResponderExcluir
  17. POis é !!! pessoal, será q eles já ñ estão fazendo isso, pq ñ está funcionando nas GERES q foram implantadas. Vamos procurar nossos direitom,fazer uma mobilização com todos os profissionais que foram selecionados

    ResponderExcluir
  18. APOIADO COMPANHEIRA!
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    PRA A COORDENAÇÃO DO MÃE CORUJA E CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRA GENTE, É PRECISO IR ALÉM DESTES RECADINHO. IMAGINO QUE DEVE EXISTIR INUMEROS ENTRAVES, DIFICULDADES, DESAFIOS... MAS, NÃO SE RESOLVE ASSIM - NO SILÊNCIO, MAS SIM NO DIÁLOGO, NA NEGOCIAÇÃO... POIS TODOS/AS NÓS ACREDITAMOS NA GRANDIOSIDADE DO PROGRAMA... NOS SEUS BENEFÍCIOS, NOS RESULTADOS QUE PODERÃO PRODUZIR.
    É PRECISO QUE TODOS/AS QUE SE SINTAM CONTEMPLADOS/AS COM ESSE DESCASO IRMOS BUSCAR O DIÁLOGO AO VIVO... NUM MOVIMENTO PACÍFICO DE DIÁLOGO E RESPEITO ENTRE AS PARTES.
    É PRECISO DEMONSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO AO SENHOR SECRETARIO DA SAÚDE, AO SENHOR GOVERNADOR... A SOCIEDADE EM GERAL.
    VAMOS A LUTA COMPANHEIRADA!
    ABRAÇOS DE LUTA.
    AGUARDO REAÇÕES...

    ResponderExcluir
  19. o COMPANHEIRO ASSIMA DISSE TUDO, GENTE DEIXEM AQUI SEUS E-MAILS PARA QUE POSSAMOS NOS CONTACATAR E NOS ORGANIZAR, P QUEM SABEM ELEGERMOS UMA EQUIPE QUE NOS REPRESENTEM E POSSAM FORMALIZAR UM DIÁLOGO COM OS RESPONSÁVEIS PELO PROGRAMA. VAMOS LÁ GENTE!!!!! NÃO PODEMOS PERMITIR QUE FRUSTEM OU ANIQUILEM NOSSOS SONHOS, ESPECTATIVAS, TEMPO E DESEJO. ESTAMOS AGUARDANDO OS E-MAILS P FORMALIZARMOS DE FATO A EQUIPE MÃE CORUJA

    ResponderExcluir
  20. ola gostaria de informa que quem teve orkut entre na comunidade Programa Mãe Coruja Pernambuca, ela tem a finalidade de troca informaçoes mas esta comunidade é só para que passou no processo seletivo ok vejos vcs na comunidade

    ResponderExcluir
  21. Oi Cristiane,

    Procurei a comunidade no Orkut e não achei. Você poderia me convidar para a comunidade? Meu endereço é: marilenerodrigues@hotmail.com
    Assim como todos, gostaria de receber informações sobre as datas previstas para o início das atividades, principalmente da III GERES.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. ola Mirilene anota ai o endereço da comunidade ok
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=70219281

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de salientar aos selecionados para o Mãe Coruja que o Programa é sério e de muito respeito com todos, e, principalmente com os usuários das regiões que já foram beneficiadas com o Programa. Profissionais estão desenvolvendo um belissímo trabalho, construindo em conjunto com as gestantes uma nova história. É preciso cautela e considero prudente a posição da coordenação de ajustar o que está fora do lugar, de vencer os entraves, para de forma séria e comprometida, implantar nas outras regiões. Enquanto profissionais sociais, precisamos ter a consciência ética para desenvolvermos Políticas Públicas de qualidade. Compreendo a ansiedade de todos e o desejo de entrar nesse grupo, mas analisem suas colocações, às vezes desrespeitosas, pois é com muito esforço, dedicação e de muito trabalho que o Mãe Coruja está sendo formado. Muito trabalho mesmo!! Portanto deixo aqui minha indignação pela forma de como os profissionais estão expondo suas considerações, é preciso respeito pelo o trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais que estão na prática, além de termos respeito também pelo Programa o qual nos propormos a fazer parte.

    ResponderExcluir
  24. Nada justifica n temos as respostas das nossas perguntas!

    ResponderExcluir
  25. bem eu acho que etica e responsabilidade é a unica coisa que a equipe não esta fazendo ou não saber o que é.o que estamos questionando é a falta de informação acredito que este blogger foi criado para informar e simplismente eles fecha todas as informações tiramos pela ultima informação deixo tudo agente mas sem infoarmação ainda .

    ResponderExcluir
  26. pq a equipe não responde as pergunta?pq não tem data para inicia nas outras geres?quando no inicio eles foram bem claro que no segundo semestre de 2008 todas as geres estava prontas para inicia. e agora eles se calam e nada saber ligo para secretaria e não saber dizer, ligo para as geres e tambéms nada sabem assim fica dificil então vai a pergunta para o amigo que pareçe se o unico que estar bem informado. vc tem previsão de quando realmente ira começa as geres? aguardo sua resposta ok.

    ResponderExcluir
  27. Pois é!!!! Nosso caro colega, compreendo e aceito sua opinião, todavia não concordo com seu discurso egoísta e fechado em uma concretude sua e que talvez seja partilhado apenas por aqueles que já iniciram suas atividades e não tem mais equestionametos, expectativas, esperas, frustrações a serem correspondidas. Com certeza, o caro colega já se encontra exercendo a função para o qual foi designado, fico feliz por vc, e por aqueles q estão sendo benefíciados pelo programa já em execução, sendo que, existe outra realidade, a NOSSA, de profissionais gabaritados p tal trabalho, e que se encontra vinculado a um órgão que não lhe demostra o menor respeito, além do fato de nos ligarmos a este programa profissionalmenet e de certa forma somos impedidos de criar outros vínculos, visto que este nos empreguinou desejos e vontades, agora mal correspondidas, mal eleboradas. Então se o caro colega, for um psicólogo de fato exerça o ato da empatia.

    ResponderExcluir
  28. Perdão colegas revoltados!!! mas tenho que deixar a minha revolta aki com esse ser idiota, que deixou seu comentario falando da seriedade do programa!! de certo essa pessoa já foi chamada e como pimenta nos olhos dos outros é refresco ele ta sendo o unico a achar a equipe maravilhosa!! é Foda!!!! mas estamos desde maio em processo de espectativa , de novidades, de sermos chamados, aí lemos uma palhaçada desta querendo calar nossa razão ... Colegas sinsramente vcs concordam com este ser?è foda!!! é revoltante e desrespeitoso o que a equipe mae coruja anda fazendo conosco, é de uma tremenda falta de reseito e consideração, só não estou tão chateada por que estou trabalhando e aguardando ser chamada!! mas quem não tá? quem tem credito educativo de facu pra pagar?quem despensou proposta achando que logo seria convocado?Poxa não é correto não prestar nenhuma informação, e quando prestar falar que no primeiro semestre de 2009, o primeiro semestre de 2009 vai ate junho!!!e agora como fica, o dia certo será qual mesmo!!!
    é foda, e ainda nos deparamos com pessoas como esta que fala que é tudo lindo e maravilhoso, este deve tá vivendo no pais das maravilhas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. o mais impressionante de tudo isso é ver o nível de educaçao ue essas pessoas que se dizem profissionais expoem em suas palavras. Nao é dessa forma que devemos impor respeito de qualquer pessoa. Questinar,exigir resposas é um direito que todos tem mas nao tem faculdade no mundo que seja capaz de ensinar educaçao,essa vem de berço. Se o mae coruja depender desses profissionais nao sei que tipo de atuaçoes vamos ver.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal,

    Notícias fresquinhas...fiquei sabendo por uma pessoa que já está trabalhando, que realmente o pessoal do projeto vai dar uma parada no início de outras GERES este ano, pois eles estão tendo problemas com as Geres que já começaram, no caso, Ouricuri e Arcoverde. Então, para que não se repita com as futuras GERES, eles preferiram solucionar os problemas e só assim dar início a convocação. O que está agravando também, é o fato de ser ano eleitoral. E qd chega essa época os municípios fervem, e ninguém tá interessado em ajudar o projeto ou mesmo divulgar. Sem contar que tem municípios que só tem um profissional trabalhando, onde deveria ter no mínimo dois. POr todos esse motivos e mais alguns eles não nos chamaram este ano. Até entendo a coordenação, no entanto, as noticias DEVEM ser atualizadas, para que nós possamos amenizar as ansiedades e tb tocar a nossa vida sem depender tanto de um projeto q nem data definida tem. Concordo com todos os comentários acima descritos, mas reafirmo que como profissonais devemos ter pelo menos respeito ao outro.
    NOs resta apenas aguardar...até quando, não sei.

    ResponderExcluir
  31. Acho que ao invés de brigarmos entre si deveriamos nos unir para termos uma solução ou ao menos uma resposta da secretaria em relação a situação de tds os profissionais que estudaram 5 anos gastaram muito pra isso e se encontram desempregados pois estavam vinculados a um concurso que exigiu 40 horas semanais.
    sendo assim nos privando de buscar qualquer outro vinculo empregaticio.
    agora estamos sem nada, sem salário, sem atuar na área, sem aprender, sem dar e nem receber, precisamos fazer algo mas é nos unindo que vamos chegar lá

    ResponderExcluir
  32. Concordo com Alice...q tal fazermos uma carta p entregar ao governador? mas tb acho q antes das eleições n vai funcionar n! poderiamos ir elaborando e entregar na segunda semana de Outubro! o q acham?

    ResponderExcluir
  33. Concordo em mandar a carta para o governador. Sempre acompanho reportagens no qual Eduardo e a primeira dama estão divulgando o Programa e parecem bastante empolgados, principalmente Renata.
    Vamos nos unir e fazer sim essa carta.

    ResponderExcluir
  34. concordo com a revolta da companheira. Eles merecem é esses desafouros mesmo. Chega de despreso!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...