sexta-feira, 15 de maio de 2009

Programa avança no Sertão do São Francisco

Por Iramarai Vilela

Seguindo cronograma de implantação do Programa Mãe Coruja Pernambucana na região do São Francisco, nos dias 28 e 29/04, em Petrolina, profissionais dos PSF, CRAS, CREAS, Secretaria de Educação, Agricultura, entre outros, tiveram a oportunidade de se encantar e se envolver nesse movimento em favor da vida e dos direitos da mulher e da criança.

O primeiro dia contou com a presença de médicos , enfermeiros, dentistas, auxiliares, que receberam com uma atenção redobrada a equipe do Mãe Coruja. A expectativa com relação à chegada do Programa à região, inspirado no que tem ocorrido nas duas regiões onde ele foi implantado, aguçou o interesse de todos para participar.

A programação contempla de forma muito clara a intenção de tocar os corações adormecidos, através de atividades cheias cheias de emoção: Projeção de filmes como “Vida Maria”, além de pequenos documentários sobre a chegada do Mãe Coruja no Sertão do Araripe e do Moxotó, e a apresentação da “Ciranda da Vida”. Tudo isso, acompanhado de uma abordagem sobre a mística do Programa, por Frei Aloizio Fragoso.

Na tarde dos dias 28 e 29 de abril, com os outros municípios que compõem esta região na saúde, Natércia e Flávia fizeram a diferença. Levaram as experiências de suas vivências nos municípios do Araripe. Natércia é coordenadora do Programa na região do Araripe e Flávia é profissional do canto de Santa Cruz.

Em suas apresentações, banharam a todos com simplicidade, leveza, determinação e vibração, mostrando os avanços do Programa na região. As suas apresentações foram feitas só com fotos. “É o concreto. É o que está feito e está se fazendo”, completou Natércia.

Agora, o Programa vai chegando ao Agreste Meridional.

Aguardemos as novidades e informações.

Iramarai Vilela, integrante do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...