quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Canto Mãe Coruja em Parceria com o IPA


O Canto Mãe Coruja de Santa Filomena continua fortalecendo o trabalho em rede em defesa da vida, priorizando ações que combatam a mortalidade infantil e materna, assim como a insegurança alimentar e nutricional, através de ações sócioeducativas.

Em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, o Canto planeja desenvolvimento de hortas caseiras no quintal das mulheres que encontram-se em situação de insegurança alimentar e nutricional.

As técnicas do Canto Mãe Coruja de Santa filomena, Isabel e Socorro, solicitaram o carro do IPA, uma vez por semana, para realização de visitas domiciliares, visitas às unidades do Programa Saúde da Família, busca ativa e acompanhamento das mulheres e crianças da zona rural, assim como para a distribuição das mudas e sementes para o cultivo das hortas caseiras.

A diretora regional, Srª Marlene Nunes, disponibilizou o transporte e mostrou-se favorável à realização das ações planejadas. Diante disso o Canto Mãe Coruja de Santa Filomena e o IPA já realizaram ações como: visita a uma horta orgânica e piscicultura com as gestantes, capacitação sobre caprinovinocultura, encontro sobre segurança alimentar e nutricional e participação na feira de animais (Caprinofiló).

Promover qualidade de vida é dever de todos os funcionários e direito de todos os cidadãos! O olhar do cuidado faz parte do Programa Mãe Coruja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...