quinta-feira, 2 de junho de 2011

CANTO MÃE CORUJA DE XEXÉU AJUDA COMUNIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS


O município de Xexeu foi bastante atingido pelas fortes chuvas que caíram na zona da mata sul de Pernambuco e a área mais afetada foi a zona rural desse município.

O Canto Mãe Coruja de Xexéu articulou uma parceria com a Defesa Civil e o IPA do município. Juntos, realizaram um mutirão e foram prestar ajuda às comunidades que estavam ilhadas nos dias 17 e 18 de maio. Nestes dois dias visitaram as seis zonas rurais de Xexéu (Campos Frios, Beleza, João Fernandes, Limão, Canto Flor e Curupaity) e fizeram entrega de colchões, mantas, cestas básicas...

Aproveitando a oportunidade, as profissionais do Canto Mãe Coruja entregaram também o kit do bebê do Programa Mãe Coruja para as gestantes que já haviam realizado o mínimo de 6 consultas de pré-natal.

No engenho Curupaity, encontraram a Srª Maria, que havia dado a luz aos gêmeos Eduardo e Maria Eduarda, esses encontravam-se com 10 dias de nascidos. Também visitaram José Luiz, de apenas 12 dias e o pequeno Mateus, com 2 meses de idade.

A profissional do Canto, Cristiane Farias, agradece ao técnico do IPA, Henry, que é um grande parceiro do Canto Mãe Coruja de Xéxeu. Foi Henry quem cedeu a caminhonete para o desenvolvimento da ação e acompanhou a equipe durante toda a atividade. Segundo Cristiane, sem o apoio desse profissional do IPA a ação não teria êxito. Cristiane agradece ainda ao Tenente Erasmo, que confiou no trabalho das profissionais do Canto e destaca ainda a importante ajuda da ACS Niedja.

Cristiane afirma ainda que isto é o Mãe Coruja indo até as famílias para acolher e cuidar!

Um comentário:

Por favor deixe seus comentários e sugestões...