segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENCONTRO DOS CÍRCULOS DE EDUCAÇÃO E CULTURA EM BODOCÓ


O V Encontro dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja da IX Regional de Saúde ocorreu no dia 31 de maio, no distrito de Sipaúba, local onde funciona uma das turmas de Bodocó.

Operadoras do Círculo de Educação e Cultura, juntamente com as técnicas do Canto Mãe Coruja, desenvolveram o encontro, no qual se mostrou a importância da troca de conhecimentos entre coordenador, professor e alunas com eficiência, responsabilidade, carinho, atenção e assiduidade, para que as etapas do Círculo de Educação e Cultura sejam concluídas.

No final do V Encontro, Cícera Luênia Souza, aluna do Círculo de Educação e Cultura, leu uma mensagem de agradecimento e otimismo que deixou todos os participantes emocionados.

Além dos professores, coordenadora e técnicas do Canto Mãe Coruja, estiveram presentes: algumas mães participantes dos Círculos de Educação e Cultura, o Secretário de Educação, Ronaldo Menezes; a Secretária de Saúde, Patrícia Novaes; a Secretária de Cultura, Iana Claúdia; representante da Secretária de Ação Social, Eliana Teles; Gestora das Creches, Zilmar Siqueira; Coordenadora do CRAS, Michely Peixoto; Dr. Francisco; enfermeira Olga; e equipe do NASF.

A Coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura, Srª. Oneide Furtado, comenta a importância desses encontros do Círculo de Educação e Cultura:

“Por sermos sujeitos históricos, dotados de sentimentos, sonhos, emoções.... construímos diversas formas de interagir. Caracterizamos a experiência fundamental da realidade que, pode ser qualificada como mediadoras entre cada ser humano e o seu presente. Sentimos a necessidade de instigar o Círculo de Educação e Cultura de forma que houvesse troca de conhecimentos, motivação e construtividade entre os nove municípios do Sertão do Araripe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...