sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM PERNAMBUCO



O Programa Mãe Coruja Pernambucana , que tem como um de seus objetivos “Garantir os direitos da gestante e da criança de 0 a 5 anos”, investe no incentivo dos cuidados da gestação, nascimento, crescimento e desenvolvimento da criança.

Inspirado no município de Canelas – RS, que promove uma Semana do Bebê há 10 anos; e considerando que é na primeira infância que a criança desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, sociais, afetivas e de linguagem, o Programa Mãe Coruja Pernambucana resolveu aderir à iniciativa. Diante disso, durante o mês de outubro de 2011, grande parte dos 95 municípios Pernambucanos que possuem o Programa Mãe Coruja desenvolverão atividades especiais para comemorar a Semana do Bebê e estimular o cuidado com os pequenos.

Nesse sentido, diversas atividades ocorrerão neste mês de outubro, dentre elas estão previstas palestras sobre: aleitamento materno; cuidados com a higiene do bebê; registro de nascimento e a cidadania da criança; e alimentação saudável durante a gestação. Além disso, também serão desenvolvidas oficinas sobre: os cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê; e a importância das vacinas na prevenção de doenças.

Um comentário:

  1. Aos bebês e crianças do MÃE CORUJA....PARABÉNS PELO DIA DA CRIANÇA: que cresçam fortes e saudáveis...que tenham a infância preservada...que seus direitos sejam respeitados e claros.Enfim...QUE VIVAM FELIZES!!!Sandra Cavalcanti(FERREIROS)

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...