sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PROGRAMA COZINHA BRASIL EM SANTA CRUZ



 
Durante o período de 10 a 14 de setembro o município de Santa Cruz foi contemplado com o Programa Cozinha Brasil, que é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A equipe que ministrou o Curso Cozinha Brasil, composta pela nutricionista Lídia Stephany e pelo auxiliar de cozinha Aldo Fernando, ofereceu um ambiente de aprendizagem sobre mudanças de hábitos alimentares e aquisição de técnicas relativas ao aproveitamento total dos alimentos com muito carisma e simplicidade.

O Programa Cozinha Brasil também ofereceu a palestra “Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, que foi ministrada por Claudia Lacerda e atividades para as crianças que foram desenvolvidas pela equipe do Sesinho. 

O Canto Mãe Coruja de Santa Cruz incentivou as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja a participarem do Cozinha Brasil e estiveram presentes durante as atividades para auxiliar no que fosse necessário. 

De acordo com os profissionais do Canto Mãe Coruja de Santa Cruz (Elysandra Mendes e Newilton Gois), o Cozinha Brasil foi de fundamental importância para as usuárias do Programa, uma vez que a maioria é baixa renda e com a aprendizagem adquirida no curso irão gerir melhor o seu dinheiro e poder aproveitar integralmente os alimentos evitando o desperdício e proporcionando uma alimentação saudável em suas famílias.

Elysandra e Newilton parabenizam as gestantes e mães corujas pela dedicação e compromisso durante as atividades realizadas na semana em que o Cozinha Brasil esteve na cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...