sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Parto Ativo Brasil




          
          Queremos aqui, convidar todos os   leitores,  colaboradores e   profissionais em todos os municípios de nosso estado que cuidam de gestantes, em especial aos profissionais de  municípios onde  Mãe Coruja Pernambucana atua, pela sua situação de mortalidade, tanto materna quanto infantil, elevada, a fazerem uma leitura no material abaixo e  visitar   "Leituras interessantes", de nosso Blog, no sentido de cada vez mais  ajudar as mulheres  a não sofrerem tanto durante o trabalho de parto e o parto em si,  empoderando-as  do direito de ter um parto agradável e saudável, principalmente ao parto natural.
 

                                     

                                                                             Parto Ativo Brasil
 
        Em 22/01/2014 06:48, Marilda Duarte escreveu:
         O movimento pelo Parto Ativo cresce em todo o Brasil e agora conta com  apoio e incentivo direto de Janet Balaskas, criadora deste conceito mundialmente conhecido.
           Nosso objetivo é fortalecer, com informação e preparo, o maior número possível de mulheres grávidas em todos os cantos deste nosso país, para que sejam capazes e se sintam merecedoras de uma experiência de parto digna, prazerosa e transformadora. Acreditamos que a mudança no cenário obstétrico brasileiro ocorrerá de mulher para mulher. A mudança será percebida quando cada mulher disser não ao atendimento que vem recebendo no momento de seu parto. E ela conseguirá dizer não à medida que se sentir fortalecida para isso. E sabemos que o caminho para isso é a formação de multiplicadores, profissionais que atuem em todas as regiões deste país de dimensões continentais e que possam aplicar em seu dia-a- dia os conceitos e técnicas criados por Janet Balaskas
              No Brasil, Janet conta com a contribuição de Talia Gevaerd de Souza para sua  tradução simultânea ao ministrar os módulos profissionais, palestras e workshops. Talia estudou e trabalhou com Janet em Londres durante 4 anos, antes de trabalhar com Parto Ativo no Brasil. Talia trabalha com Parto Ativo, Parto Ativo com Yoga para gestantes e mulheres no período pós parto. Também conduz outras atividades para casais grávidos e mães no período da gravidez, parto e pós parto, além de treinar profissionais para atuação dentro das práticas do Parto Ativo.
          Parto Ativo Brasil foi estabelecido por Talia Gevaerd de Souza e Inês Baylão de Morais Monson, em colaboração com Janet Balaskas. Juntas, estamos trazendo para você estes treinamentos e o website, projetos que pretendemos desenvolver nos próximos anos.

Janet Balaskas
      O conceito de ‘parto ativo’ é um marco na história do nascimento. Juntar estas duas palavras é, por si só, um trabalho de gênio… O dia em que Janet apresentou o conceito ‘parto ativo’, foi talvez o mais importante na história do nascimento na Europa, desde que o médico francês Mauriceau assumiu o controle do parto, deitando a parturiente.

Michel Odent
      Extraído da introdução do livro ‘Parto Ativo’, de Janet Balaskas. Janet Balaskas é reconhecida mundialmente como pioneira do parto natural, e ativista internacional sobre parto. Entusiasta e dedicada professora e autora, já trabalhou em muitos países. Sua voz vem influenciando mudanças nas práticas das maternidades no Reino Unido e em muitas outras partes do mundo. Atualmente, tem se dedicado a introduzir o conceito e prática do Parto Ativo no Brasil. Esta é uma parte de seu mais novo projeto, trabalhar em parceria com profissionais de muitos países para disseminar e aumentar a Sabedoria em Parto Ativo.
    Janet Balaskas é autora de vários livros. Um dos mais importantes e revolucionários é seu livro ‘Parto Ativo’, publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1981, e no Brasil em 1989. A versão brasileira da obra foi traduzida pelo médico Adailton Meira, de São Paulo. O livro ‘Parto Ativo’ foi traduzido para muitos idiomas, e vem trazendo alegria e satisfação com parto natural para milhares de mulheres em todo o mundo.
 
Matéria enviada por : Lígia Miranda
Assessora em Advocacy
Ágere Cooperação em Advocacy
SHIS QI 11, Bloco M, Sala 106 - Lago Sul - Brasília-DF
Telefones: (61) 3248-4742 / (61) 8138-9305
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
 

:



 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...