terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mãe Coruja do Ipojuca debate a importância do Aleitamento Materno



             A programação esclareceu dúvidas das gestantes e futuras mamães do município

         A sede do Ninho Mãe Coruja Ipojuca recebeu, nesta terça-feira (12), a palestra sobre Aleitamento Materno. Mães e gestantes atentas participaram da programação conduzida pela coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Amanda Acioli. O tema foi escolhido em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de 01 a 07.08. A abertura contou com apresentação de vídeo com relatos de profissionais da área, mães e companheiros.

       A coordenadora executiva do Mãe Coruja em Ipojuca, Paola Maia agradeceu o apoio da pasta da Saúde e reforçou ao público presente a importância do debate. “Cada gestação é diferente e por isso, sempre teremos dúvidas. Aqui passamos as experiências das mães que amamentaram seus bebês, algumas por mais de seis meses”, destacou a gestora.

  “A programação é uma oportunidade para esclarecer os mitos e tirar dúvidas das atuais e futuras mamães. Reforçamos a Lei 11.108/ 2005 que permite a gestante o acompanhamento no parto de uma pessoa indicada, na maioria das vezes é o companheiro, mas em algumas maternidades, isso não é permitido”, destacou Amanda Acioli. A operadora de máquina, Rosângela Maria, de 27 anos, grávida de sete meses de Maria Helena, estava empolgada com o evento. “Tenho várias perguntas e pretendo amamentar minha pequena até os seis meses, mesmo retornando ao trabalho após a licença maternidade”, disse a futura mamãe.

    Entre os pontos abordados na palestra, dicas de boa alimentação e não fumar e orientações para manter o bebê sempre bem alimentado através do leite materno.








Matéria: Danilo Luiz / Ipojuca 
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...