quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Estudantes de Medicina da ELAM (Cuba) fazem trabalho voluntário em Ouricuri

Encontro marcou o começo das atividades


A Brigada Estudantil de Saúde, dos estudantes brasileiros da Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), começou ontem um trabalho voluntário dentro do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Hoje, 13 estudantes estão em Ouricuri, acompanhando encontros, observando o funcionamento e fazendo relatórios das atividades que vão desenvolver. Na segunda-feira, eles vão ter um novo encontro, para trocar impressões, dar sugestões e ver possibilidades de futuras inserções no Programa.


Na segunda-feira, os brigadistas tiveram uma reunião no auditório da Apevisa com a gerente geral de Políticas de Saúde, Ana Elizabeth Lima, com a gerente da Atenção Primária, Lusanira Santa Cruz, representantes de outras gerências e secretarias. Eles conheceram detalhadamente o Programa, tiraram dúvidas, receberam material de apoio, e ficaram empolgados com a possibilidade de conhecer de perto as ações e desenvolvimento do Mãe Coruja. Lusanira também explicou o novo modelo de funcionamento da Atenção Básica e do Monitoramento.


A Brigada Estudantil é uma iniciativa dos estudantes pernambucanos que estudam Medicina em Cuba, e foi realizada ano passado, no município de Carnaíba. Este ano, após uma troca de informações sobre o Programa, eles resolveram colocar no foco da atuação um "mergulho" no Mãe Coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...