quarta-feira, 11 de março de 2009

Mãe Coruja em Exu tem boletim mensal

Acaba de ser lançado do primeiro boletim mensal do Programa Mãe Coruja Pernambucana de Exu. A equipe do Blog gostaria de reproduzi-lo na íntegra, porque está muito bem editado, com fotos das gestantes, das ações, mas esbarramos em problemas técnicos.

Por enquanto, vejam as principais notícias:

CADASTRAMENTO

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram realizadas mais de noventa inclusões no Programa Mãe Coruja da cidade de Exu. Hoje no total são 260 mulheres acompanhadas. Para se cadastrar a gestante deverá comparecer à unidade do Canto Mãe Coruja instalada na Secretaria Municipal de Saúde, munida do RG e CPF, e se a mesma já realizou consulta de pré-natal deverá apresentar seu cartão da gestante. Os dias para cadastramento são terças, quartas e quintas-feiras no horário da manhã e da tarde.

INCLUSÃO SOCIAL...

Com o objetivo de resgatar os direitos civis, sociais e políticos 20 mulheres analfabetas, acompanhadas pelo programa, estão incluídas no Círculo de Cultura, um espaço reservado para construção do conhecimento, proporcionando a alfabetização e apropriação da leitura e escrita.
As aulas acontecem na Escola Estadual Barão do Exu as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h.

Kits da Mãe Coruja!

Através do acompanhamento da equipe do Canto Mãe Coruja 64 mulheres já receberam o seu kit que é composto por: 2 pacotes de fraldas descartáveis; 2 pacotes de fraldas de pano;3 pacotes de lençóis; sabonete; Hipoderme; calça enxuta; banheira e bolsa branca (para colocar o material).

As futuras mamães recebem o kit após a sexta consulta de pré-natal.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Através da Secretaria Especia de Juventude e Emprego do Governo do Estado, 16 mães coruja realizaram o curso de manipulação e preparação de alimentos e receberam seus certificados de qualificação profissional, oportunizando a autonomia da mulher exuense.

ACONTECEU!

Sensibilização da nova equipe da atenção básica da cidade de Exu:
O encontro se realizou na secretaria de saúde com a participação de enfermeiras e auxiliares de enfermagem.

Equipe do Canto Mãe Coruja de Exu:
Leonia Carvalho (Assistente Social) e Tais (Auxiliar administrativa)

Brevemente postaremos as fotos do Boletim de Exu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...