segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Criança com Todos os Seus Direitos: 1ª Oficina de Multiplicação em Dormentes


A 1ª Oficina de multiplicação do município de Dormentes do curso oferecido pela Save the Children através do Programa Criança com Todos os Seus Direitos aconteceu no dia 11 de agosto, no período das 8:00 às 16:00h e contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Políticas Sociais.

A oficina foi ministrada pelas profissionais do Canto Mãe Coruja de Dormentes, Fabíola Bezerra e Mariléa de Carvalho, que tiveram o apoio da Coordenadora Pedagógica Rosilda.

O curso teve 23 participantes, dentre eles estavam: agentes comunitários de saúde e enfermeiros das unidades do saúde da família; profissionais da educação;; a articuladora municipal do Mãe Coruja e a Pastoral da Criança.

Nesta primeira oficina realizou-se uma breve apresentação sobre a Save the Children, o surgimento do ICDP – International Child Development Program (Programas Internacionais para o Desenvolvimento da Infância) e trabalhou-se também o 1º módulo do ICDP, que fala sobre o "Desenvolvimento Psicossocial da Criança na Primeira Infância (0 a 5 anos de idade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...