segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Qualificação Profissional em Exu


As profissionais do Canto Mãe Coruja de Exu (Ana Cristina e Leonia Carvalho) reconhecem as dificuldades vividas pelas mulheres do Sertão Nordestino e mais especifiamente as residentes em Exu.
Ana Cristina e Leonia afirmam que muitas dessas mulheres trabalham para sustentar a família e por isso dedicaram muito empenho ao curso de qualificação profissional de preparação de pães caseiros, oferecido pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana.
O curso contou com o apoio das instrutoras dos Círculos de Educação e Cultura e com a dedicação da instrutora Dona Iranir Campos, que estava sempre otimista e todos os dias iniciava a aula com uma mensagem que pudesse iluminar mais o trabalho.
O curso de pães caseiros encerrou no dia 11 de novembro com uma bela confraternização, na qual todos dançaram a Ciranda do Mãe Coruja.
Ainda de acordo com as profissionais do canto de Exu, as gestante, em seus depoimentos, demosntram entusiasmo com as novas possibilidades trazidas pelo curso: "aqui encontrei uma nova forma de ver o mundo. E ver com olhos de empreendedora, pois agora posso ganhar meu dinheiro sem depender dos outros".


Um comentário:

  1. lutar sem medos!!!!! poderemos mudar as coisas as poucos..pois a agua em pequenas gotas se transforma em manancias poderosos..

    vamos continuar lutanto e enfrentado as adversidades e diferenças................
    somos corujas e abrindos olhos para o novo!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...