segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO EM SANTA FILOMENA



Durante a semana do aleitamento materno exclusivo realizaram-se palestras nas unidades do PSF e orientação e distribuição de panfletos no Canto Mãe Coruja.

Na quarta-feira, dia 03 de agosto, o CINEMINHA NA PRAÇA também direcionou o tema da noite para incentivar o aleitamento materno exclusivo. Por esse motivo transmitiu um vídeo sobre a importância de amamentar, reforçando o direito à alimentação adequada e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

O vídeo também ressaltou vários benefícios da amamentação tanto para a criança quanto para a mãe que amamenta, indicando que o leite materno tem tudo na medida certa: gordura, água e nutrientes e que o contato pele a pele é importante para transmitir afeto e segurança para o bebê.

Alguns dos benefícios da amamentação apresentados foram:

- Para a criança – desenvolvimento mais saudável, menor chance de adoecer, desenvolver uma dentição mais forte...

- Para a mulher – diminuição do risco de desenvolver câncer de mama, de ovário e útero durante o período de amamentação.

O vídeo deixa clara a mensagem de que “O leite materno é o melhor alimento que uma mãe pode oferecer ao seu filho, pois é mais que alimento, é um ato de amor!”

Um comentário:

Por favor deixe seus comentários e sugestões...