sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santa Filomena recebe o Programa Nenhuma Pernambucana sem Documento





 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana hoje desenvolve suas ações, como já  vem sendo divulgado, através de 9 Secretarias de Estado e de tudo dentro do município que trabalhe no cuidado com a mulher e a criança. Um exemplo desta ação que está sendo desenvolvido em todos os municípios do Estado, é a campanha Nenhuma Pernambucana Sem Documento, da Secretaria da Mulher do Estado, que tem como objetivo promover o resgate da cidadania das mulheres e viabilizar o acesso às políticas públicas com a formação de educadoras sociais. Na parte da formação desenvolvesse aulas sobre gênero e cidadania, com abordagem na importância da retirada de documentos, mostrando as mulheres que a garantia de seus direitos permite a autonomia política, econômica e social.
     Neste sentido, nos dias 14, 15 e 16  de maio aconteceu em Santa Filomena/PE a oficina de Formação de Educadores Sociais do Programa Nenhuma Pernambucana Sem Documento, tendo a participação de autoridades do legislativo, todos  trabalhando em prol da cidadania quando viabilizaram a emissão de documentos de mulheres e crianças e familiares que fazem parte do Mãe Coruja e dos munícipes em geral, retirando pela primeira vez seus documentos.   Ao mesmo tempo, trabalho também realizado em equipe,  se promoveu palestras, lanche, atividades paralelas à retirada de documentação.
 
Texto: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja/ Isabel Amaral e Socorro Duarte profissional do canto Mãe Coruja de Santa Filomena
 
 
 
 


 
 
 

 
 
 
 



 

     






        
 

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...