terça-feira, 13 de agosto de 2013

Direito da mulher ter sua documentação é garantido pela Secretaria da Mulher e do Mãe Coruja


 




         Dentre as diversas ações que as nove secretarias executam no Programa Mãe Coruja Pernambucana no sentido de garantir os direitos da mulher e da criança, uma, deve ser considerada como o ponto inicial desta conquista: o de aparecer como cidadão ou cidadã através de sua documentação. Sem uma documentação que identifique , como registro civil, identidade, CPF,    a mulher ou a criança não farão parte das estatísticas, neste sentido,  não consegue participar das conquistas alcançadas nas políticas públicas para o desenvolvimento humano, ficando fora de votar, estudar, pegar financiamento em bancos...Simplesmente inexistem.
        A Secretaria da Mulher, assim como o Mãe Coruja, percebendo esta importância, vem trabalhando juntos,  incansavelmente,  no sentido de fazer com que nenhuma mulher cadastrada no Programa, assim como seus familiares, fiquem sem adquirir sua documentação  no momento que são inseridas no programa “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, que já vem trabalhando em todo o estado como iremos ver através de relatos e fotos publicados nesta página.
      
 
 
 

 

 
                                                                  Agrestina
         
 
 
                  Durante o evento “Nenhuma Pernambucana sem Documento” realizado em Agrestina, em sua VI edição do Mutirão da cidadania, em 03/07/2013, se identificou várias mulheres, que através do Programa Mãe Coruja Pernambucana puderam ser incluídas para retirada de documentos (1ª ou 2ª via), como também os seus filhos. O evento foi realizado na Coordenadoria da mulher.
                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...