terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sertão do São Francisco - Mãe Coruja e todos no município mobilizados para reduzir óbitos maternos e infantis em Dormentes


          O Canto Mãe Coruja em Dormentes, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde,  GT Municipal e VIII Regional de Saúde, realizou dia 11 de fevereiro, uma oficina de vigilância ao óbito materno, fetal e infantil no município.
        
         A oficina teve como objetivo principal: a redução desses óbitos, bem como capacitar as equipes das USF`S na vigilância ao óbito, identificar os fatores de evitabilidade do óbito, reduzir o tempo de retorno da ficha de investigação domiciliar, ambulatorial e hospitalar, melhorando assim, o tempo oportuno de conclusão de investigação dos óbito.
       Além dos profissionais da atenção básica (médicos, enfermeiros, dentistas, ACS`S, técnicos de enfermagem, ACD`S), assim como, parte dos  profissionais do Hospital Municipal Nossa Senhora da Paz, também participaram da capacitação, totalizando 53 profissionais capacitados.
       Após explanação dos temas, os participantes foram divididos em 04 grupos e analisaram 4 estudos de casos.
    Os profissionais do canto aproveitaram a ocasião para apresentar o trabalho realizado e apresentado por eles no III Encontro do PMCP em Gravatá, que tem como tema: “Analisar os resultados imediatos e as medidas interventivas realizadas pela rede do município de Dormentes-PE no cuidado à gestante e criança, após a implantação do GT”.
     Assim como todos, o prefeito, o vice- prefeito, a secretária de saúde e técnicas da VIII regional de saúde,  estiveram presentes  nesta grande mobilização em favor da vida.






Texto:  Profissionais do Canto em Dormentes - Karla e Marcos
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação do Programa Mãe Coruja Pernambucana
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...