quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aulões marcam início das atividades dos Círculos de Educação e Cultura no Sertão do São Francisco




Aulão e Petrolina
Aulão em Orocó
Aulão em Lagoa Grande
     Aulões marcam as atividades de retorno dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana na gerência regional de educação do Sertão do Médio São Francisco.

Aulão em Dormentes
    Com o objetivo de informar para prevenir buscando diminuir o atual percentual de gravidez precoce e indesejada entre adolescentes, a Secretaria de Educação orientou que para iniciar as atividades dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana fossem realizados aulões em cada município contemplado com o Programa sobre o tema: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: COMO PREVENIR? 

    Para ministrar os aulões/palestras foram convidados especialistas no assunto visando garantir as informações necessárias e fidedignas para o público em tela.

    O planejamento dessa atividade foi realizado coletivamente entre professores dos Círculos de Educação e Cultura e os profissionais do Canto Mãe Coruja fortalecendo assim a intersetorialidade do Programa. A maioria dos aulões foi realizado em Escolas municipais e Estaduais e contou com a presença de estudantes adolescentes além das educandas dos CECs.

    Como preconiza o Programa Mãe Coruja, diversos parceiros como a Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação municipal e estadual,: Sindicatos, Universidades, PSF, Igrejas, e a Secretaria de Assistência Social contribuíram para o êxito dessa ação. 

























Matéria: Coordenação Regional do Médio São Francisco dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe coruja Pernambucana 
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...