quinta-feira, 5 de junho de 2014

Santa Maria da Boa Vista - Mãe Coruja e município dizem não a violência sexual contra crianças e adolescentes




 
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e
Adolescentes.

A data, instituída em 2000 pela Lei 9.970, faz alusão a um crime ocorrido há 40 anos, no Espírito santo, quando Araceli Cabrera, então com 08 anos, foi violentada e assassinada e os criminosos continuaram impunes. Diante dos fatos, a Secretaria de Ação Social, através do CREAS municipal, desenvolveu ações junto com outros setores existentes no município. A saber, CRAS, Escolas Públicas e Privadas, Casa das Juventudes, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa do idoso, Programa Mãe Coruja, Polícia Civil e Militar, Polícia Rodoviária e juntos desenvolveram ações de enfrentamento e combate a violência contra crianças e adolescentes.
Durante os primeiros dias de maio, aconteceram palestras, mobilizações em bairros e carro de som alertando crianças, adolescentes e famílias sobre esses tipos de violências, aconteceram entrevistas na rádio Boa Vista FM, nas escolas produziram cartazes, faixas, paródias e poesias. Para encerramento houve a grande caminhada culminando com uma manifestação nas ruas dizendo não ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Aconteceram apresentações culturais como: capoeira, danças, paródias, sorteios de camisas e premiação para a escola de maior público.
A culminância foi vista como um marco de sucesso, alerta, comprometimento e responsabilidade da sociedade boavistana. Estivemos em praça pública num só grito: TODOS NUM SÓ TIME, POR UMA COPA SEM ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL!




Matéria: Silvana de Alencar Santos - Profissional do Mãe Coruja – Santa Maria da Boa Vista-PE
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...