quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mãe Coruja tem encontro com prefeito e secretários no município de Lagoa Grande para apresentar o Programa




             O encontro de prefeito e secretários com a equipe de técnicos e coordenação do Mãe Coruja aconteceu no dia 29 de outubro na sala de reuniões no prédio da prefeitura no município de Lagoa Grande. Estiveram presentes na ocasião 10 pessoas entre elas: prefeito, secretário de governo, saúde, educação, infra estrutura, representante da secretaria de ação social, articuladora municipal, técnicos do Mãe Coruja, coordenadora pedagógica dos Círculos de Educação e Cultura e coordenadora regional do Mãe Coruja.
        Esse encontro teve como objetivo apresentar o Programa Mãe Coruja Pernambucana com a perspectiva de reforçar a importância do mesmo no combate a mortalidade materna e infantil no estado de Pernambuco. Na ocasião, foi apresentado também o monitoramento do município de Lagoa Grande enfatizando os números referentes às metas descritas pelo Programa. Foi explicado cada indicador buscando melhorar o entendimento e a participação das secretarias na articulação das ações planejadas e desenvolvidas com o intuito de avançar de forma positiva os indicadores.
    Foi pontuado também o papel do articulador junto ao Mãe Coruja e enfatizado a necessidade do mesmo em estar integrado com todas as secretarias.
Durante todo o encontro os envolvidos demonstraram interesse na participação das ações do Mãe Coruja, colocando-se a disposição para contribuir com o avanço na diminuição dos índices de mortalidade materno infantil no município.



Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Lagoa Grande - Ailza Alves Nascimento e Fabíola Bezerra de Sá
Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...