segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Orocó - Mãe Coruja realiza Oficina de Sucos Nutritivos






No último dia 17 de dezembro de 2015, o Programa Mãe Coruja em  Orocó realizou mais uma Oficina sobre Segurança Alimentar com Sucos Nutritivos para as mulheres do Programa. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica deste município e contou com a participação das mulheres cadastradas e inscritas nos Círculos de Educação e Cultura  e da médica da Unidade de Saúde da Família, Dr. Mariela Luiza.

Durante o momento, o instrutor apresentou informações relevantes sobre segurança alimentar, destacando os benefícios de cada alimento para o desenvolvimento saudável, tanto da mulher como da criança. Ainda provocou a interação das participantes, que compartilharam suas experiências de vida e manifestaram o desejo de conhecer mais sobre o universo da segurança alimentar e nutricional.

Além das discussões acerca dos valores nutricionais dos alimentos e das receitas práticas e saudáveis que cada mulher pode fazer na sua casa, a oficina apresentou alternativas de sucos naturais nutritivos a partir de frutas e legumes locais, bem como suas folhas e cascas que, por sua vez, podem ser reaproveitadass na alimentação e que possuem alto valor nutritivo. 




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Orocó -  Ana Maria e Mauri Célio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...