quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vertentes - Palestra para as Mães Corujas sobre Aedes Aegypti





Diante do cenário pernambucano em relação à propagação das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e suas consequências, o Canto Mãe Coruja promoveu palestra em Vertentes sobre o ciclo do mosquito e a importância do combate a esse ciclo. A iniciativa, que ocorreu na última terça-feira, nocolégio municipal Ivan Maurício, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, além da Coordenação de Vigilância da IV Regional de Saúde e a Coordenação de Regulação, assim como as redes de saúde locais. 

Palestrou o técnico Efraim Naftalli, coordenador da Vigilância Sanitária na IV Regional de Saúde. A importância no combate ao mosquito transmissor de Dengue, Zyka Vírus e Chikungunya foi o tema central da abordagem. O técnico chamou atenção para os sintomas, períodos de transmissão, o aumento da microcefalia e o protocolo da identificação.

Também esteve presente no evento o técnico André Coimbra, do setor de Regulação da IV Geres, que esclareceu sobre os casos de microcefalia na região, orientando sobre os serviços disponíveis para o amparo dos casos confirmados e suspeitos da doença. Coimbra apontou o Hospital Mestre Vitalino como sendo de referência na área e alertou para a importância dos encaminhamentos e a notificação no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-PE) pelos profissionais do setor.



Matéria ; Profissionais do Mãe Coruja em Vertentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...