quarta-feira, 2 de março de 2016

Carnaíba - Mães unidas no combate ao mosquito






O período da gravidez é uma etapa da vida das mulheres em que são necessários cuidados especiais. Nesse intuito, a equipe pedagógica dos Círculos de Educação e Cultura (CECs) e o Canto Mãe Coruja em Carnaíba desenvolveram o aulão inaugural do módulo I com o tema “Mães corujas atentas e unidas no combate ao mosquito”.

A ação foi realizada no CEC do alto de Santa Lúzia. Ao todo, participaram 15 mulheres cadastradas no Mãe Coruja. Primeiramente, houve a apresentação do tema e dos profissionais envolvidos no evento. Em seguida, a leitura reflexiva do texto: “Estar gravida é...” acompanhada do tema“ser mãe é acompanhar todo o desenvolvimento de seu filho, vê-lo dar os primeiros passos, é maravilhoso!”.

A enfermeira Renna Jaina Barreto, palestrante no evento, tratou da temática central: “Mães corujas atentas e unidas e unidas no combate ao mosquito”. Além disso, ela esclareceu a dúvidas que surgiam das participantes. “A melhor forma de combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é justamente evitar o acúmulo de água parada em garrafas, plantas, caixas d’ água e outros reservatórios. Tudo isso deve ficar sempre tapado”.

Após o fim da palestra, iniciou-se a dinâmica “matar o mosquito”, cujo objetivo foi desenvolver a concentração e a agilidade individual e a cooperação entre os membros do grupo.

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Carnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...