terça-feira, 25 de março de 2008

Saiba os detalhes sobre a seleção de psicólogos e assistentes sociais para o Mãe Coruja Pernambucana

Frei Aluízio Fragoso em atividade do Mãe Coruja Pernambucana em Bodocó


A seleção para psicólogos e assistentes sociais para trabalhar no Programa Mãe Coruja Pernambucana chegou à segunda fase. Dos mais de 600 inscritos, 359 tiveram curriculuns aprovados, e passarão por entrevistas a partir da próxima segunda-feira. São 184 vagas, todas para trabalhar no Canto da Mãe Coruja.
Para tirar dúvidas sobre os aprovados na primeira fase, veja o site da Secretaria da Saúde:


No dia 27 de março (quinta-feira), o site da Saúde publicará o local e horário das entrevistas, que começarão segunda-feira, dia 31 (segunda-feira).

A divulgação do resultado das entrevistas será dia 14 de abril, cabendo recurso até o dia 15. A publicação e homologação do resultado final será dia 23 de abril, no site da Saúde e no Diário Oficial do Estado.

Segundo a assistente Marta Wanderley, da equipe do Mãe Coruja, os novos profissionais selecionados terão uma grande importância para o desenvolvimento do Programa. "São pessoas compromissadas com a questão materno-infantil, e que estejam disponíveis para o trabalho". Ela diz que a seleção busca o perfil de um bom profissional, que tenha sensibilidade para um trabalho que envolve várias secretarias. "É importante ter consciência deste trabalho integrado", observa.

A jornada de trabalho para os novos profissionais será de 40 horas semanais, com salários de R$ 1.125,00.

Qualquer dúvida, mande uma mensagem para o Blog do Mãe Coruja.

27 comentários:

  1. Olá!!!!!!!! Gostaria de saber quantos dias são nessários para completar as 40 horas semanais no programa mae coruja? Obrigada pela atenção! Edjane Bittencourt Maceió-AL.

    ResponderExcluir
  2. Cara Edjane,
    São oito horas diárias, durante cinco dias (de segunda a sexta).
    Atenciosamente,
    Equipe do Mãe Coruja

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual foi o critério de seleção para atuar no projeto. O edital solicitou que os candidatos tivessem experiência em saúde materno infantil. Houve aprovados que nunca trabalharam na área e eu e uma colega com experiência comprovada não fomos selecionadas. Gostaria de um posicionamento .Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Alessandra,
    Em relação a carga horária do programa, eu gostaria que vc me explicasse sobre o 6. DA CONTRATAÇÃO
    6.1. São requisitos básicos para a contratação:
    d) não acumular cargos e funções, a não serem os casos constitucionalmente admitidos.

    Explicando: fui selecionada para entrevista no dia 01/04/08, porém ñ posso ir à Palmares os 5 dias da semana como vc falou anteriormente.
    Então, neste item do edital acima descrito; deixou-me confusa. O que quer dizer os casos constitucionalmente admitidos?
    Pergunto isso, pq só tenho apenas 3 dias na semana(2ª,3ª e 4ªfeira) para ir à Palmares, se caso eu for selecionada.
    Finalizo, agradecendo pela sua atenção. Edjane Bittencourt - Maceió-AL

    ResponderExcluir
  5. Com relação a carga horária, queria dizer que as 40h semanais deveriam ficar distribuídas a crtitério dos técnicos, pois se sabe que há profissionais que ateendem em consultório particular, ou em outra instituição.O importante entao é que fosse cumprida a carga de 35 a 40h mas sem exigência dos 5 dias da semana.Comente sobre isso por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Vai ficar dificil essa rigidez na carga horária de 5 dias da semana.Conforme a colega Edjane do Estado de Algoas,deveria haver mais flexibilidade, principalmente pra quem vem de longe e que com absoluta certeza pode desenvolver seu trabalho com seriedade e competência....

    ResponderExcluir
  7. queria saber a respeito do criterio da seleção dos curriculos,meu curriculo foi aprovado 6º lugar,mais não fui selecionada para fazer entrevista como é que explica isso?grata

    ResponderExcluir
  8. QUERIA FAZER UMA RECLAMAÇÃO A RESPEITO DO RESULTADO DO RECURSO QUE ENVIEI A RESPEITO DE MINHA NOTA NA SELEÇÃO DOS CURRICULOS ESTAR EQUIVOCADA POIS ERA PRA TER FICADO COM 10 E FIQUEI COM 5,ESTOU MUITO REVOLTADA POIS TENHO CURSO DE POS GRADUAÇÃO NA AREA COM CARAGA HORARIA DE 360 E ENTREGUEI CERTIFICADO DE CONCLUIDO ,ENTÃO QUERO SABER QUALATITUDE QUE DEVO TOMAR PQ FUI PREJUDICADA E ATE AGORA NADA...O QUE DIZER DE UMA SELEÇÃO INJUSTA ONDE VC ~ENTRA COM RECURSO E NÃO TEM RESPOSTA DE NADA E MAIS TEM A CERTEZA ABSOLUTA QUE FEZ TUDO CERTO E HOUVE EQUIVOCO EM SUA NOTA.
    MEU NOME É RENATA ALBUQUERQUE

    ResponderExcluir
  9. QUERIA SABER A RESPEITO DO RESULTADO DO RECURSO TBM TIVE MINHA NOTA PREJUDICADA

    ResponderExcluir
  10. QUERIA SABER QUAL CRITERIO FOI UTILIZADO PRA ESCOLHER OS CURRICULOS ´PARA ETREVISTA POR FAVOR ME RESPONDAM ,AS PESSOAS QUE TIVERAM OS CURRICULOS APROVADOS E NÃO FORAM CHAMADAS PARA ENTREVISTA FORAM PQ ? AS NOTAS MAIS BAIXAS DOS CURRICULOS APROVADOS FORAM AUTOMATICAMENTE ELIMINADOS???

    SIMONE DE RECIFE

    ResponderExcluir
  11. ola,boa noite,queria saber dos resultados do recurso tbm,pq enviei e não obtive sucesso porem minha nota foi prejudicada...pelo que vejo não fui a unica pessoa que ficou sem resposta,se conseguir provar isso,a seleção podera ser anulada na minha cidade de escolha??? tenho de tomar as providencias judiciais cabiveis se for o caso?aguardo e sou persistente

    nome fernando araujo

    ResponderExcluir
  12. AS NOTAS MAIS BAIXAS DOS CURRICULOS APROVADOS FORAM AUTOMATICAMENTE ELIMINADOS???


    ass:SIMONE DE RECIFE(RESPONDAM POR FAVOR)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, necessito de uma informação referente a forma de seleção realizada plea equipe do mãe coruja para psicologos e assistente social, pois, no edital refere-se a chamar 4 vezes o nº de vagas ou seja 4 pessoas para a entrevista, e percebi que em alguns municipios foram até 7 classificados para a entrevista na aréa de psicologia com 20 pontos, qual o critério de seleção que não foi estabelecido no edital? me escrevi para essa seleção,obtive 25 pontos, fique em 6º e nem se quer fui convocada para a seleção? não entendi e sei que no municipio onde me candidatei teve + de 12 pessoas inscritas,sei que em alguns municipios não tiveram ou tiveram apenas uma pessoa inscrita, mas isso não justifica essa disparidade de organização. Qual o critérito???????????.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com os colegas que tem questionado a carga horária, afinal não foi citado que deveria ser 8 horas díarias, em cinco dias. Mas sim, 40 horas semanais. Portanto, deveriam ficar distribuídas a critério dos técnicos envolvidos e do compromisso para com o trabalho. Disponibilidade para a causa é diferente de cumprimento de carga horária. Compromisso é diferente envolvimento. Comente sobre isso por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi meu nome é SARA
    , gostaria de saber qual a previsão para o inicio das atividades do projeto, para os selecionados para a VIII geres (Petrolina).
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Erika e tenho um desabafo a fazer quanto a essa seleção.
    Após ter acesso ao resultado da mesma, constatei que não havia sido selecionada para a etapa seguinte. Na segunda-feira, primeiro dia útil, após a semana santa, entrei em contato com Graça, chefe do setor de RH da SES-PE, para saber o motivo exato da minha desclassificação inicial. Ela procurou se informar e, para a minha surpresa, estava faltando o documento que comprovava a minha experiência profissional. Diante desse fato, mostrei-lhe o comprovante de recebimento dos meus documentos entregue pela funcionária da Geres de Limoeiro, local onde fiz minha inscrição. Ne constava sim a entrega da minha experiência profissional. Ela fez uma ligação para outra pessoa e disse que eu estava com esse comprovante.
    Ao desligar o telefone, perguntou se eu estava com a xerox dos mesmo, eu disse que sim e lhe entreguei.
    Ouvi o seguinte: "Bom, eu não sei se posso fazer muita coisa, mas continue estudando porque em breve virá o concurso da SES-PE".
    Claro que meus documentos não foram reconsiderados.
    Eu acho que realmente muita coisa não pode ser feita, mas os funcionários podem poder documentos de uma canditada à seleção profissional. Se vocês que são os responsáveis 'não podem fazer nada', então quem pode?!
    Se acham também que esse caso é mentira, pode perguntar à Graça! Tenho certeza que ela se lembrará dessa injustiça.

    ResponderExcluir
  17. quero dizer que assim como a colega acima minha nota foi prejudicada por uma funcionaria da geres de limoerio e pelo que estou vendo há muita irresponsabilidade por parte dessa comissão organizadora desse concurso ou diria desorganizadora do concurso,francamente o que puder fazer pra anular esta seleção vou fazer fiquem cientes,há fraude e vou provar!!!!!!!!convido todas as pessoas que se sentem injustiçadas a realizarem um abaixo assinado pra por fim a esta seleção injusta VAMOS NOS ORGANIZAR!!!

    ASS:FERNANDA

    ResponderExcluir
  18. tambem fui prejudicada na geres de limoeiro,tanto na nota,quanto na perca de documentos que foram entregues e quero saber a questão do numero de pessoas chamadas como a colega acima disse que o numero certo seria 4 só que tem municipios onde chamaram 5,6 qual criterio???RESPONDAM´???

    CONCORDO COM O ABAIXO ASSINADO MEU E-MAIL É renataugusta@yahoo.com.br VAMOS NOS UNIR,ESTA SELEÇÃO FOI INJUSTA

    ResponderExcluir
  19. POR QUE VCS NÃO RESPONDEM NADA???PRA QUE ESTA SERVINDO ESTE ESPAÇO???QUEREMOS UMA RESPOSTA A TODAS ESTAS INJUSTIÇAS!!!

    ASS:JOELMA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  20. quero saber a respeito dos recursos,enviei e não recebi nenhuma resposta como faço???me sinto prejudicada na nota,respondam por favor!!!

    ResponderExcluir
  21. ALESSANDRA,
    GOSTARIA DE SABER QUANDO SAI O RESULTADO da entrevista, fiz a entrevista no dia 01/04.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber quem recebeu telegrama ou e-mail, informando o dia da entrevista, pois liguei e disseram que tinha que esperar o telegrama, hoje resolvi entrar, depois de tantas entradas semana passada, e encontrei al ista com as datas das entrevistas, ou seja, não compareci, e não foi por falta de responsabilidade, mas por falta da informação como ficou acertado. Acho não aconteceu só comigo!!!
    Gostaria de saber como devo procceder?

    ResponderExcluir
  23. `,quero saber quais os municípios q já estão com esse mãe coruja....e quais cidades metropolitanas de recife já tem......

    ResponderExcluir
  24. parabenizo o programa mae coruja.

    ResponderExcluir
  25. fiz parte do programa mae ctbna por duas vezes é um trabalho excelente aqui em curitiba meus filhos sempre foram bem tratados e eu recebida com muito carinho no momento de meus partos. parabenizo o mae coruja e fico feliz que outras mae tambem tenham este beneficio. silmara bueno galvao /programa mae curitibana.

    ResponderExcluir
  26. Como é possivel mandar um curriculum para o PROGRAMA MÃE CORUJA ?

    Além de profissionais como psicólogos, assistentes sociais ,tambem aceitam nutricionistas?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia

    A contratação dos profissionais para o Programa Mãe Coruja é realizada por meio de seleção simplificada. A última seleção, divulgada no endereço eletrônico da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE) e também por sites de concursos, teve a etapa de inscrições encerrada no dia 25 de novembro de 2011.
    Profissionais com nível superior das áreas de saúde, educação e ou ciências sociais podiam participar.
    Visite o site da SES/PE e verifique o edital da seleção.
    Qualquer dúvda entre em contato.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...