quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mãe Coruja tem novos encontros e capacitações

O Programa Mãe Coruja Pernambucana está realizando uma série de encontros, sensibilizações e capacitações. Hoje (15) e amanhã (16), na sede da IX Geres, em Ouricuri, estará sendo realizada a capacitação dos profissionais aprovados para trabalhar nos “Cantos Mãe Coruja”. São psicólogos e assistentes sociais, que irão conhecer detalhadamente todas as etapas de funcionamento e a dinâmica do Programa.

Hoje, além da dinâmica de acolhimento (Árvore das expectativas), serão realizadas várias atividades lúdicas, visando a integração dos novos profissionais, como uma atividade envolvendo madeiras, exibição do filme de lançamento do Mãe Coruja na IX Geres, discussão sobre a missão do Programa, e visão de futuro. Ao final das atividades, a Ciranda do Mãe Coruja vai reunir todos os participantes em uma celebração coletiva. A música foi composta por Frei Aluízio Fragoso, que participou da sensibilização de todos os ACS da IX GERES.

No segundo dia de atividades, será feita a apresentação do “Protocolo Operacional do Programa”, com um bom tempo livre para tirar dúvidas e esclarecimentos. À tarde, será exibido o filme “Sapateado”, acompanhado de uma discussão. Por fim, será apresentada a “Pactuação do produto do dignóstico de área”. Após esclarecimentos, será feita a avaliação da capacitação.

Sensibilização na VI Geres

No dia 20 de maio (próxima terça-feira), a equipe do Mãe Coruja vai realizar uma oficina na VI Geres, com sede em Arcoverde. O objetivo é sensibilizar e apresentar o Programa para a região do Sertão do Moxotó.

Participarão do encontro coordenadores dos PACS\PSF, profissionais dos CRAS, Conselhos Municipais de Defesa dos Direito da Criança e Adolescente (COMDICA), Conselhos Municipais Tutelares, Conselhos de Saúde, Representante da Fundação Terra, Parteiras Tradicionais e Representantes da Educação.

Em outubro de 2007, o Mãe Coruja foi lançado na IX Geres. Agora, é a vez da VI GERES. Até 2010, estará em todo o estado de Pernambuco.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber quando vcs , vão chamar a geres II, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O Mãe Coruja será lançado na II Geres somente no segundo semestre de 2008, em data a ser divulgada antecipadamente aqui no Blog.
    Grato pela atenção,
    Equipe do Mãe Coruja

    ResponderExcluir
  3. Qnd será lançado a GERES de Palmares, obrigada.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...