domingo, 30 de maio de 2010

Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis no Sertão do Araripe


No dia 31 de maio a equipe da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis (EBBS) do Ministério da Saúde chega ao Sertão do Araripe para conhecer o Programa Mãe Coruja Pernambucana.
De acordo com a programação, no dia 01 de junho, a equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana se reunirá com a equipe da EBBS e com os gestores do município de Araripina, na sede da IX Regional de Saúde, em Ouricuri. Nesse encontro está programado: Apresentação do Projeto EBBS; Apresentação dos Indicadores do Programa Mãe Coruja no Sertão do Araripe, com ênfase no município de Araripina; e Roda de conversa para os esclarecimentos necessários.
Ainda na terça-feira, no período da tarde, haverá uma visita ao município de Araripina para conhecer a rede de atenção à gestante e à criança.
No dia 02 de junho, haverá uma reunião com equipe do Mãe Coruja e os gestores do município de Araripina para planejamento das ações da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis.

2 comentários:

  1. gostaria de saber se o municipio de itambé, mata norte do estado,que pertençe a II GERES, será comtlemplado com o programa mae coruja, pois fiz a primeira selecao do programa e me classifiquei para o cargo de assistente social do municipio supramecionado.

    fabiana.

    obrigado! aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Fabiana, atualmente o Programa Mãe Coruja Pernambucana está implantado em 5 municípios da II Regional de Saúde (Aliança, Cumaru, Ferreiros, Macaparana e Salgadinho). Esses municípios são considearados os prioritários nessa região, pois apresentam altos índices de mortalidade infantil.
    No momento não há previsão para implantação do Programa em novos municípios.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...