sábado, 15 de maio de 2010

Programa Criança com Todos os Seus Direitos



O lançamento do Programa Criança com Todos os seus Direitos aconteceu nesta última quinta-feira, dia 13 de maio, no auditório do Senai, em Petrolina. Esse Programa é uma iniciativa da organização internacional Save the Children, que atua no Brasil desde 1991, e visa contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças de populações excluídas, na faixa etária de zero a 5 anos.

Ao longo dos próximos cinco anos a Save the Children e mais oito parceiros irão promover uma série de ações em 36 municípios do semiárido nos Estados de Pernambuco e Bahia, integrando ações nas áreas de saúde, educação, nutrição, proteção à criança e fortalecimento do papel dos familiares na criação dos menores. A meta é beneficiar mais de 50 mil crianças de comunidades quilombolas, tribos indígenas e de populações carentes dessas cidades.

Os municípios beneficiados com o Programa Criança com Todos os seus Direitos no Estado de Pernambuco serão, inicialmente: Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Trindade.

A Coordenadora da VIII Regional de Saúde do Programa Mãe Coruja, Lúcia Moreno, e as profissionais do Canto Mãe Coruja dos municípios de Afrânio, Dormentes e Petrolina foram conferir o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...