sábado, 19 de março de 2011

Seminário: Todos por Pernambuco

O Programa mãe Coruja Pernambucana participa, junto com o Governo do Estado, do Seminário Todos por Pernambuco, o qual é realizado nas regiões do Sertão do São Francisco – Petrolina; Sertão do Araripe – Araripina; e Sertão Central – Salgueiro. O objetivo do seminário é escutar propostas dos governos municipais, sociedade civil organizada e população em geral, para o 2º mandato do governo de Eduardo Campos.

Este seminário é divido em dois momentos. O primeiro deles é a discussão em seis salas temáticas: Educação e Cultura; Saúde; Segurança; Desenvolvimento Social; Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico; e Sustentabilidade. No segundo momento realiza-se a apresentação dos resultados e das discussões em plenárias. As salas das discussões temáticas foram coordenadas pelos Secretários de cada área em específico. Na sala da Saúde os trabalhos foram coordenados pelo . O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira, e a Secretária Executiva de Coordenação Geral, Ana Paula Sóter, coordenaram a sala de discussões sobre a saúde, a qual apresentou propostas que contemplaram a todos níveis de atenção à saúde.

Para o Governo é de fundamental importância a participação e contribuição de todos para a definição de novas prioridades, ajustes de ações em curso e manutenção de outras já iniciadas, reafirmando o compromisso do Governo com o sentimento da sociedade que fortaleça o planejamento governamental, de corte regional, capaz de estimular a interiorização do desenvolvimento.

Fotos do Seminário em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...