segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comemoração dos 25 anos da Pastoral da Criança em Pernambuco


Dentre as Comemorações do Jubileu de Prata da Pastoral da Criança em Pernambuco, que se realizou na Colonia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes, no período de 11 a 14 de abril, ocorreu a entrega, em solenidade, do Prêmio Zilda Arns à instituições, ações e programas que trabalham para a melhoria de vida de crianças em Pernambuco.

O prêmio foi concedido para: a Associação Brasileira Criança Cidadã - ABCC; ao Movimento Pró-Criança; ao Comitê de Cidadania e Combate a Fome; e ao Programa Mãe Coruja Pernambucana, por suas ações voltadas à redução da mortalidade materno-infantil em Pernambuco. Foi a Irmã Vera Lúcia, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, quem entregou a Primeira-Dama Renata Campos.

Além de Pastorais nacionais e intenacionais, é preciso citar algumas importantes presenças no evento, dentre elas: o Coordenador da Pastoral de Pernambuco, Agenaldo Leão; Nelson Arns, filho de Dona Zilda Arns; o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança; o Bispo de Pesqueira e também responsável pela Pastoral em Pernambuco, Dom Francisco; os voluntários da Pastoral; a equipe do Programa Mãe Coruja; e também o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A Solenidade contou ainda com uma belíssima atração cultural, "A Ópera Áreas Sagradas", espetáculo que emocionou todos os participantes. Teve-se ainda o tradicional corte de bolo com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque tocando o tradicional parabéns para os 25 anos da Pastoral da Criança em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...