sábado, 23 de abril de 2011

Curso de Sistema de Posicionamento Global – GPS, é desenvolvido em Araçoiaba


As profissionais do Canto Mãe Coruja de Araçoiaba participaram de um Curso para utilização do Sistema de Posicionamento Global – GPS, promovido pela I Gerência Regional de Saúde (I GERES).
O curso foi realizado entre os dias 21 a 25 de março, com carga horária de 40h e foi oferecido para os profissionais da I GERES e do Canto Mãe Coruja do município de Araçoiaba. Dentre os assuntos abordados, destacam-se: reconhecimento geográfico (urbano, rural, conjunto...), comunicação do trabalho, como fazer o registro prévio, conhecer os limites geográficos, escolher vias, pontos cardeais, fazer ponto de registro, carregamento de dados do receptor (equipamento) e verificação nos mapas.

As profissionais do canto (Alissandra e Ana Suelly) acreditam que o curso auxiliará o acompanhamento das gestantes do Programa Mãe Coruja, melhorando o monitoramento e facilitando o planejamento de ações futuras de acordo com as microrregiões do município (bairros, vilas, invasões, zona rural, zona urbana).
Alissandra e Ana Suelly, que ficaram muito entusiasmadas com as novas possibilidades de trabalho, receberam o equipamento e já começaram a planejar o início do mapeamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...