sexta-feira, 29 de junho de 2012

MÃE CORUJA CONTRIBUI PARA MELHORIA DOS INDICADORES EM PETROLINA


 
O 2º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef – Edição 2009/2012 foi realizado no dia 14 de junho, no auditório do Senai. Esse fórum apresentou em audiência pública as ações implementadas no município de Petrolina durante os últimos anos.

A mediadora do UNICEF, Marina Mendes, destacou que Petrolina se comprometeu a realizar mudanças para alcançar melhorias em diversos setores, assim o município vem trabalhando sob a orientação do Unicef e agora apresenta os resultados alcançados. De acordo com Marina Mendes esse momento é muito importante e não apenas pelo selo, mas pelas mudanças contínuas nas áreas de educação, saúde, cultura... A mediadora enfatiza ainda que na verdade a busca é pelo desenvolvimento em defesa da criança e do adolescente, pois esse é o maior ganho.

O Selo Unicef representa o reconhecimento nacional e internacional do município como referência em projetos que valorizam o desenvolvimento da infância e adolescência. A avaliação final com o resultado sobre a premiação para Petrolina deve sair no final de outubro.

De acordo com as técnicas do Canto Mãe Coruja de Petrolina, Claudia Souza e Cybelle Roriz, a atuação do Programa Mãe Coruja no município foi muito importante na melhoria de alguns indicadores, pois se verificou o aumento no número de consultas de pré-natal e maior adesão ao Sisprenatal. Além disso, as técnicas relatam a importância de conhecer os indicadores, metas e avanços do município para o desenvolvimento das ações do Canto Mãe Coruja no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...