segunda-feira, 23 de julho de 2012

CÍRCULO DE EDUCAÇÃO E CULTURA E O CANTO MÃE CORUJA DE CUMARU COMEMORAM O SÃO JOÃO


As profissionais do Círculo de Educação e Cultura e as profissionais do Canto Mãe Coruja comemoram o São João com muitas comidas típicas da região e palestras educativas.

- No dia 14 de junho foi a comemoração do São João na USF do Genipapeiro, onde a técnica do canto Izabella Moura entregou panfletos para as gestantes com o tema: “se você quer um motivo para amamentar eu te dou dez motivos”.
 

- No dia 18 de junho foi a comemoração na USF do Matadouro, onde foi realizada uma palestra pela enfermeira Priscila sobre os benefícios do parto normal. As mulheres presentes na comemoração assistiram o vídeo do parto da filha de Ana Maria Braga, que optou pelo parto normal em sua casa. 

Ainda durante o evento a técnica do Canto Mãe Coruja de Cumaru, Marta Valéria, falou sobre a importância do Programa Mãe Coruja, esclarecendo dúvidas e incentivando a adesão ao pré- natal. 
 

- No dia 19 houve foi uma comemoração na USF de Ameixas, onde a enfermeira Gil realizou palestra sobre aleitamento materno; a técnica do canto Marta Valéria esclareceu dúvidas sobre Programa Mãe Coruja e incentivou a adesão das mulheres aos cursos de qualificação profisisonal. 

Durante essa comemoração em Ameixas algumas gestantes fizeram relatos, que demonstraram a alegria que sentem nos encontros semanais do Círculo de Educação e Cultura. 
 
As técnicas do Canto Mãe Coruja, Izabella Moura e Marta Valéria agradecem a Coordenadora Regilândia e as educadoras Fabiana e Cristiane, pelo capricho, que pode ser percebido na satisfação das gestantes que frequentam os Círculos, e que se sentem honradas por estarem cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...